SPORT CLUB ULBRA JI-PARANÁ
Campeão Rondoniense 2006/2007/2008
A Ulbra Ji-Paraná foi fundada no dia 1º de abril de 2005 pelo CEULJI/ULBRA, Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, mesmo moldes do Sport Club Ulbra do Rio Grande do Sul que também foi criado pela Universidade Luterana do Brasil.
Em seu primeiro ano de existência, a Sport Club Ulbra conquistou o título da segunda divisão rondoniense diante da equipe do Grêmio de Espigão d'Oeste. Na primeira partida fora de casa empate sem gols. Em Ji-Paraná a Ulbra venceu por 1 a 0 com gol do atacante César que foi o artilheiro da competição.
Nos três anos seguintes, o Sport Club Ulbra Ji-Paraná se consolidou na 1ª divisão do Rondoniense ao conquistar três edições seguidas, sendo o primeiro título no ano de 2006 superando a equipe do Vilhena.
Em 2007, a Ulbra Ji-Paraná conquistou o bicampeã estadual, vencendo ao vencer a equipe da Jaruense 3 a 2 no tempo normal, e na prorrogação por 2 a 1, em partida realizada no Biancão. Já em 2008, foi a vez da Coruja conquistar um novo título sobre o VEC.
Copa do Brasil
No ano de 2007, a Ulbra Ji-Paraná conquistou excelente resultado no Copa do Brasil ao vencer o Santa Cruz-PE no Biancão por 2 a 0 e em Pernambuco no estádio Arrudão derrotou mais uma vez Santa Cruz por 2 a 1. Na segunda fase o Sport Club Ulbra Ji-Paraná enfrentou o Coritiba-PR empatando em casa em 2 a 2 e acabou eliminado da competição sendo derrotado por 1 a 0 no Couto Pereira. Na edição da Copa do Brasil em 2008, jogando no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, o Sport Club Ulbra Ji-Paraná enfrentou a Portuguesa-SP e acabou sendo derrotada por 3 a 1.
Ainda em 2008, a Ulbra pretendia disputar à Série C do Campeonato Brasileiro, mas o clube acabou extinto. Em virtude da falta de recursos, bem como da criação da Série D do campeonato brasileiro, o SC Ulbra, através do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA), afastou-se das competições em 2009, de modo que a instituição se modernizasse, recebendo melhorias no campus e no complexo esportivo.
2006 - Em pé: Wanderson, César, Rocha, César Baiano, Simônio, Júnior Pena, Dudu, Silmar, Beto, Robert, Édelson e Da Costa. Agachados: Saulo, Andrade, Souza, Ramón, Miro e Fio
2007 - Em pé: Toninho Castilhos, Edervan, Quintino, Dudu, César Baiano, Vagner Leonardelli, Wanderson e João Goulart. Agachados: Cascavel, Ananias, Andrade, Leandro Rodrigues, Souza e Leandro Krível.
2008 - Em pé: Toninho Castilhos, Carlos Eduardo, Leandro Rodrigues, Jhonatan, Ismael, Dudu e Marco Vinícius. Agachados: Cascavel, Wagner Leo, Diego, Rogério Tarauacá, Teço e César.