Português (Brasil)

Com gols de Naiane, Real Ariquemes bate Avaí Kindermann no Valerião e vence a 1ª no Brasileiro feminino

Com gols de Naiane, Real Ariquemes bate Avaí Kindermann no Valerião e vence a 1ª no Brasileiro feminino

Data de Publicação: 1 de maio de 2023 13:55:00 Furacão do Vale do Jamari conquistou a primeira vitória de Rondônia em uma série A de Brasileiro. Avaí vê adversário colar na tabela

As meninas de Rondônia conquistam a primeira vitória de um time rondoniense na elite do futebol brasileiro. Naiane foi a autora dos dois gols do feito histórico. A equipe também conquistou os primeiros três pontos no campeonato.

O Real Ariquemes conquistou os primeiros três pontos da competição com os pés de Naiane, que marcou dois gols na histórica vitória. Além disso, o clube se tornou a primeira equipe a conquistar uma vitória rondoniense na elite nacional. O time da casa soube aproveitar as oportunidades de contra-ataque e venceu, mesmo sob muita pressão adversária, que não soube encontrar os gols. Destaques do confronto são a goleadora Naiane e a jogodora Rafinha, do Avaí/Kinderman.

 

 

FALA, NAIANE!

"Felicidade em ter feito os dois gols e deixado o Real mais vivo na competição. Então esses dois gols são para todos nós, para o clube e para os 12 anos"

PRIMEIRO TEMPO

Durante boa parte do confronto, o Real Ariquemes viu o adversário ser mais incisivo, mas foi a equipe da casa que abriu o placar. Maria driblou duas jogadoras e encontrou Naiane no segundo poste, que só teve o trabalho de colocar para o fundo da rede. Mas a equipe visitante conseguiu empatar com um contra-ataque rápido e que terminou com Joyce marcando.

SEGUNDO TEMPO

Logo na segunda etapa, o Avaí/Kindermann voltou a pressionar o Real Ariquemes mesmo jogando fora de casa. Rafinha foi a principal jogadora da equipe na segunda etapa, distribuindo passes chaves, finalizando com perigo e criando boas jogadas. Do lado do time aniversariante da semana, coube apenas esperar um contra-ataque em velocidade para marcar o segundo gol. E foi assim que a equipe comemorou, Karol Lins finalizou em cima da goleira Bárbara e no rebote Maria marcou, mas foi assinalado impedimento. O jogo não teve fortes emoções e mesmo com Letícia retardando o jogo, o Real Ariquemes conseguiu encontrar o segundo gol após a bola espirrar no meio-campo. Karol cabeceou para frente, Naiane recebeu, colocou na frente e viu a zaga adversária falhar, aproveitando a oprtunidade e chutando no canto direito da goleira Bárbara.

COMO FICA O CAMPEONATO?

Mesmo com a vitória, o clube permanece na mesma posição que estava antes da partida. Entretanto, o clube se aproximou da pontuação do adversário de hoje, que tem quatro pontos e está na 15ª colocação. O Real Ariquemes viaja para Salvador, para encarar o Bahia na Arena Pituaçu no próximo domingo (7), às 17 (horário de Rondônia). Já o Avaí/Kindermann recebe o Atlético Mineiro também no domingo, às 15h (horário de Brasília).

 

Fonte: GE Rondônia

Foto: reprodução Rede Amazônica