Gazin Porto Velho Pentacampeão Rondoniense
Data de Publicação: 17 de abril de 2025 10:13:00 Locomotiva vence nos pênaltis após derrota por 1 a 0
O dia 16 de abril entrou pra história recente e vitoriosa da Gazin Porto Velho, a Locomotiva chegou a quinta final do Rondoniense Sicredi 2025 e conquistou o quinto título se tornando o segundo maior vencedor em atividade da competição, ao lado do Vilhena. O estádio Aluízio Ferreira praticamente lotado foi transformado em um grande espaço de festa, como apresentação de show pirotécnico e musical. Mas o visitante veio disposto a jogar água no shopp daqueles que ja contanvam com o título.
O Guaporé mostrou força e qualidade durante os 90 minutos e quase não sofreu sustos, após um primeio tempo morno a segunda etapa o Jacaré do Zona da Mata foi em busca da vitória, mas o gol só veio nos acréscimos após bola levantada na área de Edson Lulinha, Nathan subiu bem na área e escorou de cabeça para o fundo das redes, deixando o aluízio em completo silêncio da maioria em contraste com a vibração da pequena torcida do time laranja que veio a Porto Velho.
![]() |
O árbitro Thiago Brasil apitou o final da partida, com a vitória por 1 a 0 do Guaporé a decisão foi para os pênaltis. Antes do início das penalidades a torcida voltou da Locomotiva voltou a se manifestar evocando o nome de um goleiro que por aqui, já é considerado um santo. Nos dois últimos anos Digão tem sido o grande destaque do Gazin Porto Velho nos momentos de decisão, nas mãos deles a Locomotiva conseguiu grandes feitos, foi assim na Copa do Brasil em 2024 com grande uma atuação diante do Remo e neste ano contra a equipe do Cuiabá. Na final do Rondoniense Sicredi 2025 Digão mais vez se agigantou pra segurar as cobranças de Mano e Damião e garantir a vitória por 4 a 2 nos pênaltis o pentacampeonato da Gazin Porto Velho.
O Campeonato Rondoniense Série A de futebol é maior competição esportiva de Rondônia, a cada ano vem se consolidando com grandes jogos despertando o interesse do público do Estado e de todo Brasil além de algumas regiões do exterior. Fomentando a economia e renda do Estado de Rondônia, na geração de emprego e oportunidades de negócios aos empreendedores. Além de possibilitar o futebol rondoniense figurar no calendário do esporte em nível nacional, como por exemplo município de Rolim de Moura que pela primeira vez vai receber uma partida da Copa do Brasil com um time da cidade, uma conquista do Guaporé pelo vice campeonato. Além do Gazin Porto Velho que segue firme pelo terceiro ano na disputa da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.
![]() |
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia parabeniza todas as equipes que abrilhataram a competição com 48 partidas bem jogadas. Aclamando os finalistas Guaporé e a Gazin Porto Velho que recebeu a Taça de Campeão das mãos do homenageado noit, o diretor de competições Almir Belarmino Caetano, que entregou de novo uma competição organizada e competitiva.