Português Italian English Spanish

Professores do Projeto Gol do Brasil passam por capacitação com palestrantes da CBF

Professores do Projeto Gol do Brasil passam por capacitação com palestrantes da CBF

Data de Publicação: 22 de junho de 2022 20:45:00
Projeto ocorre em parceria entre FFER, CBF e Genus

Os professores do projeto "Gol do Brasil" estão ganhando uma oportunidade para aprimorar seus conhecimentos. Um curso ministrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) e com o Sport Club Genus de Porto Velho, está sendo oferecido aos profissionais a partir desta quarta-feira no auditório do Sesc Esplanada, em Porto Velho. O evento seguirá até sábado na capital rondoniense.

A iniciativa tem o objetivo de implementar o ensino da metodologia pedagógica da CBF Social e manter a alta qualidade de ensino por todo o país. A equipe de voluntários foi preparada pelo coordenador técnico da CBF Social, Bruno Rossel, o qual apresentou o projeto Gol do Brasil e seus objetivos.

As aulas são voltadas para padronizar e otimizar o planejamento dos professores envolvidos no projeto. O conteúdo do curso aborda temas sobre habilidades de vida, didática, vivências práticas, zonas de vulnerabilidade social e convivência com pessoas com deficiência.

De acordo com o vice-presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), presidente do Genus e coordenador do projeto Gol do Brasil, Evaldo Silva, essa capacitação permite que o professor apresente troca de vivências e trabalhe a empatia entre profissional e aluno. "É uma união de esforços entre a FFER, Genus e CBF com o cunho social. Nosso objetivo é trocar experiências que permitam boas ideias e que o melhor trabalho seja ofertado aos alunos", destacou o Evaldo Silva.

Dentro do Gol do Brasil, estes profissionais irão lidar com meninos e meninas entre 6 e 17 anos, por meio de aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. O objetivo central do projeto é utilizar o esporte para contribuir na formação de cidadãos. "Seguimos os elementos recomendados pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que servirão de base para os desafios diários. São 37 profissionais que estão envolvidos nessa capacitação que terá grande valia para a carreira de cada um deles no desempenho de suas funções junto ao projeto", pontuou Bruno Rossel.

O evento segue no período de 22 a 24 de junho no Sesc Esplanada. E, no sábado, será realizado o Festival de Futebol no Centro de Treinamento do Rondoniense.

Texto/Foto: Alexandre Almeida