Português Italian English Spanish

Rondoniense-2022 encerra em grande estilo

Rondoniense-2022 encerra em grande estilo

Data de Publicação: 19 de maio de 2022 19:55:00
Competição foi encerrada no último domingo no estádio Gentil Valério, em Ariquemes

O Campeonato Rondoniense 2022 encerrou no último domingo com uma grande festa no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Em campo, o título ficou com o Real Ariquemes que empatou com o União Cacoalense em 1 a 1. No placar agregado, o Furacão do Jamari fez 2 a 1 e levantou a taça pela terceira vez em sua história (2017, 2018 e 2022).

Para o presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, foi uma grande competição e que mais uma vez foi concluída com os resultados dentro de campo. "Estou satisfeito com o desenrolar do campeonato e parabenizo todos os clubes pela entrega nas quatro linhas em um Estadual que premiará o campeão com um veículo Fiat Cronos 0 km. Quitamos todas as taxas de arbitragem além de transferências de atletas obtidas para as equipes e nossa entidade tem cumprido com o apoio aos clubes", ressaltou Heitor.

De acordo com Heitor Costa, o veículo Fiat Cronos 0 km deverá ser entregue ao clube campeão no mês de julho. "Estamos aguardando a entrega da concessionária para que possamos dar encaminhamento ao Real Ariquemes. A premiação ao campeão foi mais uma ação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com o objetivo de abrilhantar e contribuir para o desenvolvimento do futebol junto às federações", pontuou.

Além do veículo Fiat Cronos 0 km, a FFER ainda prestará homenagem ao ex-presidente do Pimentense, Cláudio Rocha Cardozo, o qual leva o nome do troféu de campeão estadual conquistado pelo Real Ariquemes. "A Federação achou de prestar essa justa, correta, sincera, simples e verdadeira homenagem. Na entrega do carro contaremos com a presença do representante do Pimentense, Heder (Palmonari), e da viúva do Cláudio numa data oportuna a ser anunciada pela federação", disse.

A volta das torcidas aos estádios também foi um ponto que abrilhantou o futebol rondoniense em 2022. "O período de pandemia havia tirado esse brilho com a ausência do torcedor. Porém, neste ano, com o retorno do torcedor tivemos bons públicos e a energia em campo foi contagiante, elevando o nível da disputa e tornando as partidas ainda mais acirradas", destacou.

Nos próximos dias, a FFER vai abrir as inscrições para a Série B do Campeonato Rondoniense e quer contar com o retorno de equipes tradicionais do futebol local. "Barcelona, Guajará, Guaporé, Ji-Paraná e Vilhenense estão aptos e devem preencher o termo além dos demais documentos para homologarem suas respectivas participações. Vamos aguardar a inscrição dos clubes para a realização de mais uma grande competição ", encerrou.

Com a participação de cinco clubes (Genus, Pimentense, Porto Velho, Real Ariquemes, Rondoniense e União Cacoalense), o Campeonato Rondoniense iniciou no dia 20 de fevereiro e foi encerrado no último dia 15 de maio.

Texto/Foto: Alexandre Almeida