Português Italian English Spanish

União Cacoalense supera o Real Ariquemes e garante título do segundo turno

União Cacoalense supera o Real Ariquemes e garante título do segundo turno

Data de Publicação: 30 de abril de 2022 22:10:00
Taffarel fez o gol da vitória da Raposa da BR

O União Cacoalense venceu na noite deste sábado o Real Ariquemes por 1 a 0 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Rondoniense. A partida foi válida pelo jogo de volta da final do Estadual.

As duas equipes fizeram uma partida bastante truncada. Aos 13 minutos, o União Cacoalense chegou primeiro. Douglas arriscou de fora de área, mas o goleiro Rodrigo Santos espalmou. Em seguida, o Real Ariquemes respondeu. Aos 17', após cobrança de escanteio, Diego Rosa escorou e Maicon cabeceou para fora. Aos 33 minutos, Willian Saroa arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, a Raposa da BR passou a criar mais oportunidades. Aos 42', Douglas cobrou escanteio, Lucão cabeceou, Léo Mineiro salvou em cima da linha e Taffarel bateu forte para abrir o placar para a Raposa da BR. Aos 45', Willian Saroa cobrou falta, mas o goleiro Rodrigo Santos defendeu.

Após o intervalo, o União Cacoalense tentou imprimir seu ritmo nos minutos iniciais. Aos 9', Willian Saroa cobrou falta, mas o goleiro Rodrigo Santos fez grande defesa. Aos poucos, o Real Ariquemes passou a criar oportunidades, porém sem oferecer perigo a meta do goleiro Arthur.

Com o resultado, o União Cacoalense conquistou o título do segundo turno.

Agora, União Cacoalense e Real Ariquemes vão decidir o título do Campeonato Rondoniense em duas partidas. A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) divulgará na segunda-feira as datas dos duelos.

Texto: Alexandre Almeida
Foto: Natal Jacob