Português Italian English Spanish

Genus vence o Rondoniense e garante presença no 2º turno

Genus vence o Rondoniense e garante presença no 2º turno

Data de Publicação: 27 de março de 2022 21:14:00
Leandro, Anailson e Marcinho marcaram para o Aurigrená, enquanto que Alesson descontou para o Azulão

O Genus venceu na tarde deste domingo o Rondoniense por 3 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e confirmou sua presença no segundo turno do Campeonato Rondoniense 2022. A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno da competição estadual.

As duas equipes iniciam a partida assustando, mas coube ao Genus abrir o placar. Aos quatro minutos, Cristian cruzou na área e Leandro finalizou para colocar o Aurigrená em vantagem. Aos 28', Cristiano cruzou na área, Anailson cabeceou, Jeferson espalmou e novamente Anailson finalizou para marcar o segundo. Aos 40', o Azulão chegou com perigo. Robson fez jogada individual, entrou na área e finalizou por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Genus tratou de resolver o duelo. Aos 16', após cruzamento, Marcinho chutou para fazer o terceiro. O Aurigrená ainda teve oportunidades de ampliar, mas acabou pecando nas finalizações. Aos 45', Juninho driblou seu marcador e cruzou para Alesson que empurrou para o fundo das redes, descontando para o Rondoniense.

Com o resultado, o Genus chegou aos oito pontos e ficou com a quarta posição no primeiro turno. Já o Rondoniense ficou com a quinta posição com três pontos e foi eliminado da competição.

No segundo turno do Estadual, o Genus terá pela frente o Real Ariquemes em dois jogos. A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) vai marcar as datas e horários das partidas.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte