Português Italian English Spanish

Jonathan Antero e Adenilson Barros participam de capacitação do VAR para árbitros de campo

Jonathan Antero e Adenilson Barros participam de capacitação do VAR para árbitros de campo

Data de Publicação: 18 de março de 2022 11:45:00
Evento está sendo realizado em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo

A arbitragem rondoniense segue prestigiada no cenário nacional. O arbitro Jonathan Antero e o assistente Adenilson Barros iniciaram na última quinta-feira a capacitação do VAR para árbitros de campo promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pela Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF). O evento vai até o dia 25 de março em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo.

Ao final do evento, os oficiais de arbitragem do quadro da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) estarão aptos para atuar com a ferramenta do VAR em competições A e B da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a partir desta temporada.

"Após a realização do curso pela entidade máxima do futebol brasileiro para que após a realização do curso tenhamos um trio de Rondônia habilitado a trabalhar com o VAR. É uma ferramenta que veio para realmente ficar de vez no futebol e a cada dia que se passa a CBF vem fazendo esse investimento de aprimorar os árbitros brasileiros", destacou o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Almir Belarmino Caetano.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Divulgação/FFER