Português Italian English Spanish

CBF fecha parceria e anuncia bola para Série D

CBF fecha parceria e anuncia bola para Série D

Data de Publicação: 11 de março de 2022 14:00:00
Competição nacional terá bola alemã rolando nos campos da temporada 2022

O Brasileirão – Série D tem nova bola para a temporada 2022. A CBF firmou parceria com a uhlsport, empresa alemã fornecedora da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês, e o modelo uhlsport Elysia Pro Training 2.0 será usado em toda a competição nacional deste ano.

A uhlsport Elysia Pro Training 2.0 traz a tecnologia Thermo-Synergy G1, que combina uma costura profunda e tecnologia de colagem thermobonding sobre os pontos, que proporcionam uma superfície livre de costuras e 0% de absorção de água. Além disso, possui uma construção interna com multicamadas para toque macio e durabilidade.

A bola possui o selo IMS (International Match Standard), que garante aprovação da FIFA por qualidade e desempenho, e é adotada há cinco anos como equipamento oficial de Ligue 1 e Ligue 2, Primeira e Segunda Divisões do Campeonato Francês. “Para nós é um enorme prazer dar um passo tão importante nessa parceria com a CBF. Temos certeza de que o material será aprovado pelos atletas e ajudará ainda mais na disputa do Brasileirão – Série D. As bolas da uhlsport possuem uma qualidade acima da média e, com certeza, trarão muitos benefícios à CBF e aos clubes”, afirmou o CEO da First Sports, representante da uhlsport no Brasil, Cesar Alberto Ferreira, que completou: “Poder ser a bola oficial de uma divisão brasileira, notoriamente o país do futebol, é um orgulho enorme”.

Com seus produtos à disposição no Brasil desde 2019, a uhlsport já havia se consolidado no mercado do país com suas luvas para goleiro, tidas como as melhores à disposição. Atualmente, veste 30% dos goleiros do Brasileirão Assaí – Série A e foi escolhida pelos dois goleiros das seleções finalistas do último mundial: Hugo Lloris, da França, e Danijel Subasic, da Croácia.

O Brasileirão – Série D, totalmente, organizado com dinheiro investido pela CBF, é reconhecido como uma das competições mais democráticas do país por oferecer vagas para clubes de todo o Brasil por meio de conquistas regionais. “A Série D tem impacto nacional e mexe com milhões de torcedores apaixonados por suas equipes. Este é o cenário que atrai grandes marcas como a uhlsport, que já está com o Campeonato Francês há cinco anos. Teremos, certamente, um equipamento de qualidade reconhecida internacionalmente à disposição dos jogadores em todo o Brasil”, destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

O Porto Velho representará o Estado de Rondônia na competição nacional. A Locomotiva está no grupo A1 juntamente com o Amazonas-AM, Humaitá-AC, Náutico-RR, Rio Branco-AC, São Raimundo-AM, São Raimundo-RR e Trem-AP.

O Porto Velho estreia na Série D no dia 17 ou 18 de abril contra o Náutico-RR no estádio Canarinho, em Boa Vista, pela primeira rodada da competição nacional.

Texto: Assessoria/CBF
Foto: Thaís Magalhães/CBF