Português Italian English Spanish

Porto Velho supera o Rondoniense e estreia com vitória

Porto Velho supera o Rondoniense e estreia com vitória

Data de Publicação: 6 de março de 2022 22:10:00
Os gols da vitória do Porto Velho foram marcados por Fágner, Johnnatan, Kiko Alagoano e Yan, enquanto que Anderson e Fernandinho descontaram para o Rondoniense.

O Porto Velho venceu na tarde deste domingo o Rondoniense por 4 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e estreou com vitória na disputa do Campeonato Rondoniense 2022. A partida foi válida pela segunda rodada da competição estadual.

O Porto Velho começou bem a partida e pressionando o adversário. Aos dois minutos, Fágner recebeu dentro da área e bateu colocado para abrir o placar para a Locomotiva. Após o gol, o Porto Velho diminuiu o ritmo e viu o Rondoniense crescer no duelo. Aos 24', Anderson cobrou penalidade e deixou tudo igual. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Júnior Porto cabeceou e a bola passou rente a trave. Aos 30', após bate rebate dentro da área e bola sobrou nos pés de Fernandinho, que finalizou para superar o goleiro Martins e colocar o Rondoniense em vantagem. Em seguida, caiu uma forte chuva no estádio Aluízio Ferreira. Mas mesmo assim o Porto Velho teve força para chegar ao empate. Aos 39', a bola sobrou limpa para Johnnatan, que finalizou a gol para empatar o jogo.

Na volta do intervalo, o Porto Velho retornou atento a campo. Aos 12 minutos, Ariel cruzou para Kiko Alagoano, que completou para o fundo das redes, marcando o terceiro. Aos 18, Yan demonstrou oportunismo e, mesmo caído, chutou para marcar o quarto gol. Aos 46', o Rondoniense ainda teve a chance de descontar com Riquelme, mas Martins fez grande defesa, colocando para escanteio.

Com o resultado, o Porto Velho somou três pontos e ocupa a terceira posição no Campeonato Rondoniense 2022. Já o Rondoniense conheceu sua segunda derrota na competição e ocupa a lanterna.

Na próxima rodada, o Porto Velho encara o União Cacoalense em local a definir. Já o Rondoniense enfrentará no sábado o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER