Português Italian English Spanish

Juventude vence e elimina o Porto Velho da Copa do Brasil

Juventude vence e elimina o Porto Velho da Copa do Brasil

Data de Publicação: 2 de março de 2022 19:15:00
Partida foi disputada nesta quarta-feira no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense

O Porto Velho foi derrotado na tarde desta quarta-feira pelo Juventude por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e se despediu da Copa do Brasil 2022. A partida foi válida pelo jogo único da primeira fase da competição nacional.

Diante de um forte calor, a primeira etapa foi de muito estudo entre as duas equipes. As melhores oportunidades surgiram somente nos minutos finais. Aos 36', Chico Kim cobrou falta, mas o goleiro Martins fez grande defesa. Aos 43', Jhonnatan finalizou da entrada da área, mas o goleiro Felipe Alves defendeu. Aos 45', Capixaba recebeu livre na área e chutou cruzado, mas Martins salvou o Porto Velho. No minuto seguinte, Pitta recebeu livre e bateu cruzado para abrir o placar para o clube gaúcho. Aos 48', após cruzamento na área, Yan completou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Na volta do intervalo, o Juventude voltou melhor. Aos seis minutos, Chico Kim finalizou duas vezes, mas o goleiro Martins salvou a Locomotiva. Aos 12', após cruzamento, Júnior Porto tentou o corte, mas a bola acertou o travessão e na sobra Martins defendeu. Aos 26', Darlan chutou da entrada da área e Martins operou um milagre. Aos 31', o Porto Velho respondeu com Damião, que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 33', Ricardo Bueno cabeceou, mas o goleiro Martins voltou a salvar. Aos 36', Ricardo Bueno cobrou penalidade e recolocou o Juventude em vantagem. Aos 46', Marcelo ainda tentou uma bicicleta, mas o goleiro Felipe Alves fez grande defesa.

Com o resultado, o Porto Velho está fora da disputa da Copa do Brasil e concentra suas atenções para o compromisso de domingo contra o Rondoniense pela segunda rodada do Campeonato Rondoniense 2022. Já o Juventude aguarda a definição do seu adversário que sairá nesta quarta-feira do duelo entre Real Noroeste-ES x Operário-PR.

Ficha Técnica
Porto Velho 1 x 2 Juventude-RS
Local:
 estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 02/03/2022 (quarta-feira);
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF);
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF), 4º árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
Gols: Pitta aos 46' e Yan aos 48' do 1º tempo; e Ricardo Bueno aos 36' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Jhonnatan e Pablo (Porto Velho); Vitor Gabriel (Juventude);
Público: 1050 torcedores; Renda: R$ 45250,00; Não pagante: 98 torcedores;
Porto Velho
Martins; Pablo, Cris Matias (Damião), Júnior Porto e Wembley; Johnnatan, Fágner (Marcelo), Kiko Alagoano (Tafarel) e Tuquinha; Ariel (Giovanni Japa) e Yan (Kayky). Técnico: Tiago Batizoco.
Juventude-RS
Felipe Alves; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Danilo Boza, Rafael Foster (Ramires) e William Matheus; Ricardinho, Darlan e Chico Kim; Capixaba, Ricardo Bueno (Rodrigo Bassani) e Isidro Pitta (Elton). Técnico: Eduardo Barros (interino).

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER