Português Italian English Spanish

FFER homenageia ex-presidente do Pimentense em troféu de campeão do Rondoniense-2022

FFER homenageia ex-presidente do Pimentense em troféu de campeão do Rondoniense-2022

Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2022 19:44:00
Dirigente faleceu no mês de outubro do ano passado

Cláudio Rocha Cardozo, ex-presidente do Pimentense, dará nome ao troféu de campeão do Campeonato Rondoniense 2022. A informação foi confirmada pelo presidente da FFER (Federação de Futebol Estado de Rondônia), Heitor Costa, ao dirigente que faleceu no mês de outubro do ano passado.

A frente do Pimentense, Cláudio Rocha obteve o título da Série B do Campeonato Rondoniense em 2012. E, no ano seguinte, o clube garantiu sua melhor campanha em sua história na elite do futebol local, ficando com o vice-campeonato após derrota na decisão para o VEC.

Esta será a segunda homenagem prestada pela FFER ao desportista, o qual também foi homenageado no troféu do Campeonato Rondoniense Sub-17. "Mais uma vez estaremos homenageando este grande desportista que sempre buscou elevar o nome do Pimentense e também do futebol de Pimenta Bueno. Foi um consenso geral entre todos os dirigentes na última reunião para que o nome do Cláudio fosse eternizado no troféu do campeão do nosso campeonato profissional", frisou o presidente da FFER, Heitor Costa.

De acordo com o presidente da FFER, a temporada 2022 ainda reservará homenagens aos ex-funcionários da entidade, Levi Moreira e Newton Serrão, que faleceram neste mês. "Teremos outras competições que serão promovidas ao longo do ano e iremos prestar a reverência a esses dois personagens que tanto trabalharam pelo nosso futebol", relembrou Heitor.

O Campeonato Rondoniense 2022 inicia neste sábado, a partir das 15h45 (horário de Rondônia), com o duelo entre Porto Velho e Pimentense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER