Português Italian English Spanish

Rondoniense-2022 inicia neste final de semana

Rondoniense-2022 inicia neste final de semana

Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2022 12:09:00
Duelo entre Porto Velho x Pimentense abre a disputa da competição estadual

A bola vai voltar a rolar pelos gramados. O Campeonato Rondoniense 2022 inicia neste final de semana. Seis clubes estão na disputa pelo título e pelo veículo Fiat Cronos 0 km que será destinado ao campeão estadual. A competição será iniciada neste sábado, às 15h45 (horário de Rondônia), com o duelo entre Porto Velho e Pimentense no estádio Aluízio Ferreira, na capital.

Para a partida entre Porto Velho x Pimentense foi designado o árbitro Angleison Marcos Vieira Monteiro, que será auxiliado por Reginaldo Alves de Melo e Cristiano Pereira Lopes, enquanto que o quarto árbitro será Thiago do Carmo Brasil.

No domingo outros dois jogos movimentam a rodada. Às 15h45 (horário de Rondônia), o Real Ariquemes enfrentará o Genus no estádio Gentil Valério com arbitragem de Jonathan Antero Silva, que será assistido por Adenilson de Souza Barros e Davi da Silva Oliveira, enquanto que o quarto árbitro será Salvino Rosa da Silva. Já União Cacoalense e Rondoniense travam duelo às 16 horas (horário de Rondônia), no estádio Cassolão, em Rolim de Moura com arbitragem de Maicon Pessoa de Souza, que trabalhará ao lado dos assistentes Renato Aparecido Reis e Rosildo Aparecido, enquanto que o quarto árbitro será Valmir Oliveira da Silva.

Além de confirmar o veículo ao campeão estadual, a FFER irá arcar com o pagamento das taxas de arbitragem do Campeonato Rondoniense Série A 2022. Este auxílio está condicionado às despesas que se referem especificamente às taxas de arbitragem.

Em 2022, o Campeonato Rondoniense será disputado em três fases. O primeiro turno será disputado somente em jogos de ida e o clube que somar o maior número de pontos será o campeão do turno. Os quatro melhores colocados da fase inicial avançam às semifinais para jogos de ida e volta já no segundo turno. Os vencedores farão a final em duas partidas, onde será conhecido o campeão do segundo turno. Os ganhadores do primeiro e segundo turnos farão à decisão do Estadual em dois jogos. Caso um mesmo clube conquiste o título dos dois turnos, este garantirá o título antecipado da competição.

Campeonato Rondoniense 2022
Primeiro Turno
1ª rodada
Sábado (19/02)
15h45 (horário de Rondônia)

Porto Velho x Pimentense - Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho

Domingo (20/02)
15h45 (horário de Rondônia)

Real Ariquemes x Genus - estádio Gentil Valério, em Ariquemes

16 horas (horário de Rondônia)
União Cacoalense x Rondoniense - estádio Cassolão, em Rolim de Moura

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER