Português Italian English Spanish

Árbitros e assistentes rondonienses são aprovados em testes da CBF

Árbitros e assistentes rondonienses são aprovados em testes da CBF

Data de Publicação: 31 de janeiro de 2022 16:38:00
Avaliações físicas e teóricas foram realizados na cidade de Rio Branco (AC)

A arbitragem rondoniense passou por avaliação no último (29/01) sábado em Rio Branco (AC) visando as competições nacionais da temporada 2022. Foram aprovados nos critérios físicos e teóricos os árbitros Angleison Marcos Vieira Monteiro e Jonathan Antero Silva, além dos assistentes Joverton Wesley Souza Lima, Márcia Bezerra Lopes Caetano e Renato Aparecido dos Reis Oliveira, os quais estão devidamente habilitados para as competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Almir Belarmino Caetano, a arbitragem rondoniense está em um momento de evolução. "Os profissionais a cada ano que se passa tem se aprimorado mais para estarem trabalhando nas competições nacionais como exemplo podemos citar os destaque que tivemos em 2021 com a assistente Márcia Caetano sendo escolhida como melhor assistente da temporada 2021 através de voto popular realizado pelo site Apito Nacional, e a homenagem que a mesma recebeu recentemente pela CBF pela marca de 100 partidas na Série A do Brasileirão", pontuou.

Almir Belarmino Caetano acredita em um bom ano da arbitragem. "Esperamos que 2022 seja um ano onde nossa arbitragem volte a se destacar a nível nacional e estadual", acrescentou.

A pré-temporada da arbitragem rondoniense será realizada no período de 11 a 13 de fevereiro na cidade de Porto Velho. "Nesse evento iremos avaliar e aprimorar todo quadro de arbitragem da Federação", resumiu.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Divulgação/FFER