Português Italian English Spanish

Cinco clubes rondonienses já passaram de fase na Copa do Brasil

Cinco clubes rondonienses já passaram de fase na Copa do Brasil

Data de Publicação: 28 de janeiro de 2022 19:05:00
Ariquemes, Ji-Paraná, CFA, Ulbra e Genus já chegaram à segunda fase do torneio nacional

A Copa do Brasil tem gerado grande expectativa no torcedor rondoniense para a temporada 2022. No mês de fevereiro, o Porto Velho terá pela frente o Juventude-RS pelo jogo único da primeira fase do torneio nacional.

E você sabe em quantas vezes o futebol rondoniense passou de fase na Copa do Brasil? Em cinco oportunidades, sendo elas com: Ariquemes (1994), Ji-Paraná (2000), CFA (2003), Ulbra (2007) e Genus (2016).

Em 1994, o Ariquemes passou na primeira fase pelo Independência-AC. No jogo de ida, ele foi derrotado por 1 a 0, porém no jogo de volta o Ariquemes superou por 2 a 0 e garantiu sua classificação. Na fase seguinte, o Ariquemes teve pela frente o Vitória-BA, porém acabou sendo eliminado com duas derrotas (0x2 e 0x3).

Em 2000, o Ji-Paraná garantiu sua classificação contra o Vasco-AC. Na primeira fase, o Galo da BR venceu os dois jogos (2x1 e 2x1) e confirmou sua vaga na segunda fase. Em seguida, o Jipa venceu o jogo de ida contra o Bahia-BA por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira. Porém, o Galo acabou sendo derrotado pelos baianos por 5 a 0 no jogo de volta na Fonte Nova.

Em 2003 foi a vez do CFA também garantir sua classificação na Copa do Brasil. Na primeira fase, o CFA superou no primeiro jogo o Rio Branco-AC por 3 a 0 no estádio Aluízio Ferreira. Já no jogo de volta, o Rio Branco venceu por 2 a 0 no estádio José de Melo, porém o clube rondoniense avançou de fase por ter feito 3 a 2 no placar agregado. Na fase seguinte, o CFA ficou no empate em 3 a 3 com o Bahia-BA no estádio Aluízio Ferreira. No jogo de volta, o Bahia-BA fez 4 a 1 e eliminou os rondonienses.

Em 2007, a Ulbra também carimbou sua classificação à segunda fase. Na fase de abertura, os rondonienses passaram com duas vitórias sobre o Santa Cruz-PE. A primeira por 2 a 0 no estádio Biancão e a segunda por 2 a 1 em pleno estádio do Arruda, em Recife. Na segunda fase, a Ulbra ficou no empate com o Coritiba-PR em 2 a 2 no Biancão. E, em seguida, foi derrotada no jogo de volta pelos paranaenses por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Em 2016, o Genus foi o último rondoniense a se classificar na Copa do Brasil. Na primeira fase, o Aurigrená venceu o ASA-AL por 2 a 0 no estádio Aluízio Ferreira. No jogo de volta, os rondonienses foram derrotados pelo ASA-AL por 2 a 1 no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, porém garantiram a vaga por terem feito 3 a 2 no placar agregado. Já na segunda fase o Genus foi derrotado pela Ponte Preta-SP no Aluízio Ferreira (0x1) e no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (0x3).

Nos próximos dias, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estará divulgando a data, horário e local da partida entre Porto Velho x Juventude-RS. O vencedor do encontro terá pela frente o ganhador do duelo entre Real Noroeste-ES x Operário-PR na segunda fase da competição.

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER