Português Italian English Spanish

Pré-temporada da arbitragem será realizada em Porto Velho

Pré-temporada da arbitragem será realizada em Porto Velho

Data de Publicação: 17 de janeiro de 2022 10:35:00
Atividade será realizada no período de 11 a 13 de fevereiro no estádio Aluízio Ferreira

A pré-temporada da arbitragem rondoniense será realizada no período de 11 a 13 de fevereiro no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A definição da etapa presencial ocorreu na última sexta-feira no encontro entre o presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, e o presidente do Sindarfer (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia), Servilio Patrício.

A FFER estará auxiliando a arbitragem na questão de logística aos profissionais de arbitragem como: hospedagem, alimentação e deslocamento dos profissionais. "O apoio da Federação é de suma importância pois estamos em meio a uma pandemia ainda. Desde quando assumi o sindicato a Federação tem sido uma importante parceira, visto que são profissionais que vão integrar o quadro de arbitragem da entidade para as competições de base, feminino e profissional", destacou Servilio.

Para o presidente da FFER, Heitor Costa, a pré-temporada é importante para que o profissional possa chegar preparado para as competições do ano de 2022. "Ela é essencial para os árbitros e auxiliares realizarem os treinamentos básicos que necessitam de aperfeiçoamento e os testes físicos e teóricos para recapitulação das regras do jogo", pontuou Heitor.

Todos os profissionais de arbitragem que irão participar da prova física deverão apresentar os exame de ecocardiograma além do teste ergométrico.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Fabrício Medeiros/FFER