Português Italian English Spanish

Porto Velho aguarda definição de adversário na Copa do Brasil 2022

Porto Velho aguarda definição de adversário na Copa do Brasil 2022

Data de Publicação: 14 de janeiro de 2022 10:31:00
Sorteio ocorrerá na segunda-feira, às 12 horas (horário de Rondônia), e terá transmissão da CBF TV

O Porto Velho conhecerá na segunda-feira, a partir das 12 horas (horário de Rondônia), o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2022. O sorteio será realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na sede da entidade e terá transmissão pela CBF TV.

Na primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). As equipes classificadas foram divididas em oito potes (A a H) e os duelos são A x E, B x F, C x G e D x H.

Ocupando a posição 131 no Ranking Nacional de Clubes da CBF, a Locomotiva ficou com a 59ª colocação dentre os classificados para a Copa do Brasil 2022. Com isso, o Porto Velho está no Pote F do sorteio e seu adversário sairá do Pote B, o qual é integrado por: Cuiabá-MT, Goiás-GO, Juventude-RS, Vitória-BA, Coritiba-PR, Avaí-SC, CRB-AL, Ponte Preta-SP, CSA-AL e Vila Nova-GO. No sorteio também serão definidos os mandos de campo da segunda fase do torneio.

A Copa do Brasil 2022 será disputada no período entre 22 de fevereiro a 19 de outubro.

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER