Português Italian English Spanish

Presidente da FFER destaca campanhas de Real Ariquemes e Rondoniense na Copinha

Presidente da FFER destaca campanhas de Real Ariquemes e Rondoniense na Copinha

Data de Publicação: 13 de janeiro de 2022 13:44:00
Heitor Costa valorizou a importância da participação dos clubes rondonienses no torneio

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, parabenizou o desempenho dos representantes de Rondônia na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A edição 2022 do torneio contou com a participação do Real Ariquemes e do Rondoniense.

"Foi uma boa participação dos dois clubes, os quais representaram muito bem nosso Estado, e apresentaram bons valores (jogadores) em seus elencos ao longo da disputa. As duas equipes fizeram duelos duros e interessantes contra clubes tradicionais do torneio e ambos se despediram com vitórias elásticas da competição", pontuou Heitor.

Esta foi a primeira vez que o Estado de Rondônia contou com a participação de dois representantes na Copinha. "Esta foi mais uma conquista da nossa Federação, pois a essa abertura da segunda vaga aos clubes do nosso Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior vai oportunizar um intercâmbio ainda maior aos atletas e uma competitividade entre os clubes com o objetivo de chegarem à final do Estadual Sub-20 deste ano", destacou.

Heitor Costa ainda ressaltou a importância da participação dos clubes de Rondônia na Copinha. "Todos os jogos dos nossos representantes foram transmitidos e inclusive três deles pelo SporTV (Santos-SP x Rondoniense, Operário-PR x Rondoniense e Palmeiras-SP x Real Ariquemes). Ou seja, é importante destacar a visibilidade dada ao nosso estado em todas as partidas onde foram valorizadas a história de cada clube, o caminho que cada clube fez até chegar a Copinha e também a história e o crescimento do nosso Estado. Daí a notoriedade do nosso futebol", frisou.

Na primeira fase da Copinha, o Rondoniense fechou sua participação com duas derrotas (Ferroviária-SP e Santos-SP) e uma vitória (Operário-PR), ocupando a terceira posição no grupo 8. Já o Real Ariquemes teve duas derrotas (Água Santa-SP e Palmeiras-SP) e uma vitória (ASSU-RN), fechando na terceira colocação do grupo 28.

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER