Português Italian English Spanish

Rondoniense joga bem, mas estreia com derrota para a Ferroviária

Rondoniense joga bem, mas estreia com derrota para a Ferroviária

Data de Publicação: 3 de janeiro de 2022 21:48:00
O único gol da partida foi marcado por Vinícius Almeida, aos 31 minutos da etapa final

O Rondoniense estreou com derrota na noite desta segunda-feira para a Ferroviária-SP por 1 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada do grupo 8 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

O Ferroviário começou a partida pressionando. Aos quatro minutos, após cruzamento na área, Luan cabeceou, mas o goleiro Caio espalmou para escanteio. Apesar da pressão inicial, o Rondoninese soube cadenciar o ritmo de jogo e passou a criar oportunidades. Kauã Felipe teve oportunidade, mas o goleiro Benassi defendeu. Aos 23', Jhoninha arriscou da entrada da área, mas o goleiro Caio defendeu. Aos 26', Kauã Felipe fez jogada pela esquerda e tocou no meio da área para Possato, que girou em cima do marcador e finalizou, mas o goleiro Benassi defendeu. Aos 35', Ian Luccas recebeu na entrada da área e chutou, mas acertou a trave. Aos 43', Kauã Felipe fez jogada e chutou forte, mas o goleiro Benassi fez grande defesa.

Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram uma partida mais estudada. Aos 27', a Ferroviária chegou com perigo. Após cruzamento, Jhoninha deu passe para Victor Hugo, que finalizou, mas o goleiro Caio defendeu. Aos 31 minutos, Vinícius Almeida ganhou dividida com o zagueiro Matheus Giulliano e acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar para os donos da casa. Nos minutos finais, o Rondoniense tentou pressionar o adversário, porém o placar seguiu inalterado até o apito final.

Com o resultado, a Ferroviária assumiu a liderança do grupo 8 da Copinha com três pontos.

Na próxima rodada, o Rondoniense retorna a campo na quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), diante do Santos-SP na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ficha Técnica
Ferroviária-SP 1 x 0 Rondoniense
Local:
Arena da Fonte Luminosa (em Araraquara-SP);
Data: 03/01/2021 (segunda-feira);
Árbitro: Rafael de Souza (SP);
Assistentes: Camilo David Ribeiro (SP) e Pablo Lemos Fillet (SP); 4º árbitro: Caio Carvalho Pereira (SP);
Gol: Vinícius Almeida aos 31' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Jhoninha (Ferroviária); Botelho, Paulo Roberto e Ygor Fernandes (Rondoniense);
Ferroviária-SP
Benassi; Maranini, Caio, Welton, Caio e Victor Hugo; Malheiro, Xavier (Vinícius Almeida), Ian Luccas e Pedro Acácio (Diogo Oliveira); Jhoninha (Guilherme Dias) e Luan (Antônio Gabriel). Técnico: Léo Mendes.
Rondoniense
Caio; Botelho (Luiz Gabriel), Brayan, Matheus Giulliano e Anderson; Paulo Roberto, Cauã Rabello (Ygor Fernandes), Berguinho (Tiago) e Matheus Oliveira; Kauã Felipe e Possato (Carioca). Técnico: Wennedy Sales.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária