Português Italian English Spanish

Presidente da FFER participa do lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Presidente da FFER participa do lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Data de Publicação: 13 de dezembro de 2021 21:37:00
Competição está programada para iniciar no dia 2 de janeiro

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, participou na tarde desta segunda-feira (13/12) do lançamento oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O torneio contará com a participação de 128 clubes em 32 sedes.

"Essa é a Copa do Mundo da garotada que será retomada em 2022 com uma nova oportunidade deles demonstrarem seu potencial pelos gramados. Em janeiro teremos dois representantes de Rondônia, Real Ariquemes e Rondoniense, que estarão reunidos em São Paulo buscando o sonho de emplacar boas campanhas na competição", frisou Heitor Costa.

Heitor Costa esteve acompanhado do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, e também do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos. "É importante estar presente na retomada de uma importante competição que revelou tantos craques para o futebol brasileiro", destacou Heitor.

O Rondoniense integra o grupo 8, com sede em Araraquara, juntamente com a Ferroviária-SP, Santos-SP e Operário-PR. Já o Real Ariquemes vai para sua segunda participação na Copinha. O Furacão do Jamari está no grupo 28, com sede em Diadema, ao lado do Água Santa-SP, Palmeiras-SP e ASSU-RN.

Na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata.

A competição de base começará no dia 2 de janeiro, com a grande decisão em 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Divulgação/FPF