Português Italian English Spanish

Reta final de construção do CT do Legado da Copa é debatida em reunião na CBF

Reta final de construção do CT do Legado da Copa é debatida em reunião na CBF

Data de Publicação: 9 de dezembro de 2021 19:31:00
Obra está em andamento na capital rondoniense e faz parte do Legado Fifa da Copa do Mundo-2014

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, realizou visita à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para tratar sobre a reta final de construção do Centro de Treinamento que faz parte do Legado Fifa da Copa do Mundo de 2014 e está localizado à BR-364, km 10 (sentido Rio Branco).

Heitor Costa se reuniu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para falar sobre o andamento das obras em Porto Velho. E, em seguida, esteve juntamente com a Gerente de Infraestrutura da CBF, arquiteta Luísa Xavier Rosa, com o Gerente Desenvolvimento do Futebol da CBF, Ricardo Brêtas, além do Diretor de Governança e Conformidade também da CBF, André Megale. "O trabalho não para em prol do desenvolvimento do futebol de Rondônia e a expectativa é que o CT seja entregue até o mês de janeiro", destacou Heitor Costa.

Além do CT, o presidente da FFER também participou de uma reunião com o Departamento de Arbitragem da CBF já que o Estado tem se destacado recentemente pelo elevado número de escalas em competições nacionais na atual temporada. Além disso, Heitor Costa aproveitou a oportunidade para realizar encontros nas demais diretorias na Casa do Futebol Brasileiro.

Nesta sexta-feira, Heitor Costa vai participar da cerimônia do cerimônia do Prêmio Brasileirão 2021, onde será realizada a entrega dos troféus aos melhores do Brasileirão Assaí - Série A e às eleitas do Brasileiro Feminino Neoenergia, além de homenagens às equipes campeãs na temporada. Em seguida, o dirigente irá para São Paulo (SP) para participar do lançamento oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 que ocorrerá na segunda-feira (13/12). "Houve o convite do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista, e estarei acompanhando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesse evento já que Rondônia, pela primeira vez, contará com dois clubes na mesma edição da Copinha: Real Ariquemes e Rondoniense", frisou o presidente da FFER.

O CT

Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014™, o local servirá para diversas atividades de fomento do esporte e também como sede administrativa da FFER (Federação Rondoniense de Futebol). Com 40.000 m² de área total, o terreno tem 20 mil m² de área da implantação além de 468 m de área edificada com campo de dimensões oficiais, prédio administrativo, estacionamento e vestiários.

No Centro de Treinamento será implantado o Projeto Social Gol do Brasil, através do CBF Social, o qual beneficiará 240 crianças da capital rondoniense em um projeto que contempla uma parceria entre FFER e CBF.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Divulgação