Português Italian English Spanish

Árbitros rondonienses participam de Programa de Renovação da Arbitragem

Árbitros rondonienses participam de Programa de Renovação da Arbitragem

Data de Publicação: 25 de novembro de 2021 17:37:00
Evento ocorreu no período de 16 a 25 de novembro em Águas de Lindóia (SP)

O árbitro Angleison Marcos Monteiro e o árbitro assistente Joverton Wesley de Souza Lima participaram no período de 16 a 25 de novembro do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB). O evento foi realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em Aguas de Lindóia-SP.

Os árbitros e assistentes selecionados pela Comissão Nacional de Arbitragem ficam concentrados em um ciclo de atividades planejadas sob o prisma de três pilares fundamentais para a formação do quadro de árbitros: físico, teórico e mental. Com treinamentos distribuídos em três turnos – manhã, tarde e noite –, o programa conta com a orientação do corpo de instrutores da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF).

"É um programa específico para os árbitros das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que tem o objetivo de aprimorar jovens árbitros do país. Os profissionais também foram instruídos na parte teórica do VAR, para que no futuro possam integrar o quadro de arbitragem da CBF. Os ensinamentos servirão com a finalidade de descobrir novos valores e de transmitir novas orientações que existem na arbitragem moderna para esses jovens alunos", destacou o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Almir Belarmino Caetano.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Divulgação/FFER