Português Italian English Spanish

Pimentense vence Genus e conquista título da Série B do Rondoniense

Pimentense vence Genus e conquista título da Série B do Rondoniense

Data de Publicação: 15 de novembro de 2021 19:36:00
Pimentense marcou com Maurício (contra), Bruno e Pablo, enquanto que Bê e Falador balançam as redes para o Genus

O Pimentense venceu na tarde desta segunda-feira o Genus por 3 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e garantiu o título da Série B do Campeonato Rondoniense 2021. A partida foi válida pelo jogo único da decisão da competição estadual.

A partida iniciou de forma eletrizante e com os dois clubes buscando o ataque. Aos 7', o Genus chegou com Jack, que recebeu livre e bateu cruzado para fora. Aos 12', após cobrança de escanteio, Maurício marca contra abrindo o placar para o Pimentense. Aos 15', após bate rebate dentro da área, a bola sobra para Bê, que enche o pé e deixa tudo igual. Aos 34', Falador recebeu e finalizou para marcar o segundo gol do Aurigrená. Aos 44', Bruno cabeceou e deixou tudo igual. Três minutos depois, Pablo acertou um belo chute de fora da área e recolocou o clube de Pimenta Bueno em vantagem.

Após o intervalo, as duas equipes alternaram bons momentos. Aos 9', Allysson chutou forte, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu. Aos 15', Marcinho cobrou falta e acertou o travessão. Em seguida, Bruno recebeu livre e finalizou, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu com o pé. Aos 37' após cruzamento, Bruno cabeceou e Gabriel Sarges salvou o Genus.

Com o resultado, o Pimentense conquistou o bicampeonato da Série B do Campeonato Rondoniense (2012 e 2021). Além do Pimentense, o Genus também garantiu o acesso à elite do futebol local em 2022.

Ficha Técnica
Genus 2 x 3 Pimentense
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 15/11/2021 (segunda-feira);
Árbitro: Angleison Marcos Monteiro;
Assistentes: Reginaldo Alves de Melo e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil;
Gols: Maurício (contra) aos 12', Bê aos 15', Falador aos 34', Bruno aos 44' e Pablo aos 47' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Cebolinha (Genus); Alex, Fernando Mota e Jair (Pimentense);
Genus
Gabriel Sarges; Vitinho, Maurício (Peres), Vagner Leonardelli e Ratinho; Raimundo (Victor), Tripa e Marcinho; Jack (Cebolinha), Bê (Patrick) e Falador. Técnica: Joice Silva.
Pimentense
Elessandro; Renato, Marcos, Jair e Alex; Fernando Mota, Mateus Oliveira, Lucas e Pablo; Allyson e Bruno (João Guilherme). Técnico: Heder Palmonari.

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER