Português Italian English Spanish

FFER realiza reunião para definição do Rondoniense Sub-17

FFER realiza reunião para definição do Rondoniense Sub-17

Data de Publicação: 4 de novembro de 2021 16:44:00
A competição está prevista para iniciar no dia 17 de novembro

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) realizou na tarde desta quinta-feira (04/11) a reunião com os clubes para a definição dos últimos detalhes para a disputa do Campeonato Rondoniense Sub-17. A competição de base está programada para iniciar no dia 17 de novembro (quarta-feira).

O grupo A da competição será composto por Avaí Rondônia, Genus, Porto Velho e Rondoniense. Já o grupo B é integrado por Espigão, Guaporé, Ji-Paraná, Sant German e Vilhenense. Na primeira fase do Campeonato Rondoniense Sub-17, os clubes se enfrentam somente em jogos de ida, onde os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais que se enfrentam em partidas de ida e volta. Os vencedores da 2ª fase farão à decisão do Estadual da categoria em dois jogos.

Na reunião via webconferência foi apresentado as normas e as diretrizes a serem seguidas pelos clubes para a disputa do Campeonato Rondoniense Sub-17 com o objetivo de padronizar as formas de ações e os protocolos estabelecidos. Participaram da reunião online, o diretor do Departamento de Competições, Almir Belarmino; o secretário executivo, Leandro Bratti, além dos dirigentes dos clubes participantes.

"Tivemos que reduzir o número de datas em virtude do período para indicação do representante do Estado para a disputa da Copa do Brasil Sub-17 que será disputada no ano que vem. Por isso, a primeira fase da competição será realizada apenas com jogos de ida, o que também vai gerar uma economia aos clubes participantes", destacou o diretor do Departamento de Competições da FFER, Almir Belarmino Caetano.

Nesta sexta-feira (05/11), a FFER estará divulgando o regulamento e a tabela do Campeonato Rondoniense Sub-17. O campeão da competição garante vaga na disputa da Copa do Brasil Sub-17 em 2022.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Imagem: Reprodução