Português Italian English Spanish

FFER completa 77 anos de conquistas e desenvolvimento

FFER completa 77 anos de conquistas e desenvolvimento

Data de Publicação: 29 de outubro de 2021 09:24:00
Entidade foi fundada no dia 29 de outubro de 1944

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) completa nesta sexta-feira (29/10) seu 77º aniversário. Fundada no dia 29 de outubro de 1944, a entidade segue desenvolvendo um trabalho intenso em prol do desenvolvimento do futebol rondoniense.

Ao completar 77 anos de existência, a FFER elevou o nome do Estado de Rondônia, através de competições organizadas pela entidade a nível estadual, como: Rondoniense Série A, Sub-20, Sub-15, Sub-13 e Feminino. Já no âmbito nacional os clubes rondonienses participaram das disputas da Copa do Brasil (Porto Velho), Copa do Brasil Sub-20 (Real Ariquemes), Copa do Brasil Sub-17 (Avaí Rondônia), Série D do Campeonato Brasileiro (Porto Velho e Real Ariquemes) e Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 (Real Ariquemes).

"Apesar da pandemia de Covid-19, a Federação conseguiu retomar o trabalho fomentando o futebol em nosso estado através da organização das principais competições de futebol em nosso estado, abrindo espaços tanto no profissional quanto no feminino e nas competições de base", destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Outras duas competições ainda irão fechar a temporada 2021, dentre elas: o Campeonato Rondoniense Série B e o Sub-17. "Tivemos um calendário recheado ao longo do ano com o intuito de desenvolver o nosso futebol com inúmeros jogos ao longo do ano. Devido a grande procura demonstrada pelas equipes, isso demonstra que estamos no caminho certo e trabalhando para que o nosso futebol possa dar passos firmes rumo ao engrandecimento do futebol rondoniense", acrescentou Heitor Costa.

Confira abaixo os campeões de 2021:

Campeonato Rondoniense Série A:
Porto Velho

Campeonato Rondoniense Sub-20:
Real Ariquemes

Campeonato Rondoniense Sub-15:
Genus

Campeonato Rondoniense Sub-13:
Guaporé

Campeonato Rondoniense Feminino:
Real Ariquemes

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Leandro Bratti/FFER