Português Italian English Spanish

FFER discute detalhes da Série B do Rondoniense-2021

FFER discute detalhes da Série B do Rondoniense-2021

Data de Publicação: 25 de outubro de 2021 16:07:00
Competição será disputada no mês de novembro em jogo único

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) realizará uma reunião nesta terça-feira para definir os detalhes da Série B do Campeonato Rondoniense 2021. A competição contará com a participação do Genus e Pimentense, que disputarão jogo único em local a ser definido.

De acordo com o Departamento Técnico da FFER, os clubes tiveram prazo até o dia 5 de setembro para a definir sobre a participação na competição. "Tínhamos cinco equipes aptas, porém dois clubes preencheram os requisitos para a Série B. Estaremos definindo a data, horário e local da partida que definirá o campeão da Série B", destacou o diretor do Departamento Técnico da FFER, Almir Belarmino Caetano.

Para o presidente da FFER, Heitor Costa, a Série B do Campeonato Rondoniense voltará a ser o caminho para a elite do futebol local. "O Estatuto do Torcedor não permite o convite de equipes para a primeira divisão. Agora, os clubes que se afastarem das competições terão que fazer o caminho da volta pela Série B", frisou Heitor Costa.

A FFER confirmou que o troféu em disputa terá o nome de Wilmar Primão Filho, em homenagem ao ex-diretor de informática da entidade. "É uma justa homenagem a uma pessoa que sempre nos ajudou bastante ao longo de tanto tempo na federação e que acabamos perdendo em fevereiro deste ano", pontuou Heitor Costa.

Com a inscrição dos clubes, Genus e Pimentense já estão garantidos na elite do futebol local em 2022.

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER