Português Italian English Spanish

CT do Legado da Copa deve ser inaugurado no final de novembro

CT do Legado da Copa deve ser inaugurado no final de novembro

Data de Publicação: 7 de outubro de 2021 09:39:00
Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014™, o local servirá para diversas atividades de fomento do esporte e também como sede administrativa da FFER

O Centro de Treinamento está bem próximo de ser entregue. Na última semana, o presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, esteve na sede da CBF para tratar sobre o CT que faz parte do Legado Fifa da Copa do Mundo de 2014 e está localizado à BR-364, km 10 (sentido Rio Branco).

Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014™, o local servirá para diversas atividades de fomento do esporte e também como sede administrativa da FFER (Federação Rondoniense de Futebol). Com 40.000 m2 de área total, o terreno tem 20 mil m² de área da implantação além de 468 m de área edificada com campo de dimensões oficiais, prédio administrativo, estacionamento e vestiários.

O Centro de Desenvolvimento do futebol rondoniense também conta com práticas sustentáveis, como reuso de água para irrigação do gramado e jardim, madeiras com certificação de origem, iluminação do prédio com acionamento automatizado e de baixo consumo e coleta seletiva de resíduos.

De acordo com o presidente da FFER, Heitor Costa, a obra está próxima de ser entregue. "Tivemos uma conversa com a equipe de infraestrutura e também com os engenheiros da obra e a obra será entregue neste ano. A expectativa é seja inaugurada no final do mês de novembro", frisou Heitor Costa.

No Centro de Treinamento será implantado o Projeto Social Gol do Brasil, através do CBF Social, o qual beneficiará 240 crianças da capital rondoniense em um projeto que contempla uma parceria entre FFER, CBF e Prefeitura de Porto Velho.

Texto/Foto: Alexandre Almeida