Português Italian English Spanish

FFER sorteia grupos do Rondoniense Sub-15

FFER sorteia grupos do Rondoniense Sub-15

Data de Publicação: 21 de setembro de 2021 17:02:00
Competição será disputada no período de 8 a 12 de outubro em Rolim de Moura

O Departamento de Competições da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) sorteou na tarde desta terça-feira de forma virtual os grupos do Campeonato Rondoniense Sub-15. Com 17 clubes, a competição será disputada no período de 8 a 12 de outubro na cidade de Rolim de Moura.

O Grupo 1 é integrado por Porto Velho, Real Ariquemes, Grêmio Vilhenense, LDCOL/Escolinha 16 e União Cacoalense. O Grupo 2 é formado por Ji-Paraná, LFV/Chupinguaia, Espigão e Rondoniense. O Grupo 3 será formado por Guaporé, Vilhenense, Avaí Rondônia e Sant German. Já o Grupo 4 é formado por Colorado, Genus, LIRFAR/Catalão e Brazuca.

Por conta de um problema técnico, o União Cacoalense teve que ser inserido na competição de  base. Com isso, após a definição dos grupos, o União Cacoalense foi sorteado entre as chaves e caiu no grupo 1. "Recebemos um parecer técnico da CBF e nos foi informado que o e-mail do União Cacoalense havia sido bloqueado por medida de segurança por conter vírus. Como o pedido de inscrição havia sido realizado dentro do prazo, o União Cacoalense foi incluído e participará da competição", revelou o secretário geral da FFER, Fabrício Medeiros.

Em sua fala, o vice-presidente da FFER, José Natal Jacob, destacou o empenho de todos para a realização da competição em Rolim de Moura. "Temos que agradecer o presidente Heitor Costa (da FFER) por nos dar o devido apoio para a realização do Estadual Sub-15. Também vamos contar com o apoio da prefeitura de Rolim de Moura que acatou o caderno de encargos da federação e vai promover uma grande competição", frisou o vice-presidente da FFER, José Natal Jacob.

Na primeira fase, o Campeonato Rondoniense Sub-15 será dividido em quatro grupos onde todos jogarão entre si em apenas jogos de ida. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final e os vencedores dos respectivos confrontos vão para a semifinal. Os ganhadores da terceira fase farão à decisão da competição.

Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Divulgação/FFER