Português Italian English Spanish

Rondônia conquista segunda vaga na Copa Verde 2021

Rondônia conquista segunda vaga na Copa Verde 2021

Data de Publicação: 17 de setembro de 2021 15:24:00
Vaga será preenchida pelo Porto Velho, campeão Rondoniense em 2020

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) ganhou mais uma vaga na Copa Verde 2021. A vaga foi destinada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao Estado de Rondônia após a oficialização da desistência de alguns clubes da competição nacional, de acordo com sua posição no RNF (Ranking Nacional de Federações), pelo critério técnico 3 da competição (conforme previsto no ofício DCO 3118/2021, enviado em 17 de agosto de 2021).

Com isso, o Porto Velho, campeão Rondoniense de 2020, foi indicado a participar da edição 2021, que também contará com a participação do Real Ariquemes, vice-campeão em 2020 (critério 1), conforme previsto no REC (Regulamento Específico de Competições) do Campeonato Rondoniense.

"Estamos sendo presenteados e conquistamos mais uma vaga para o Estado de Rondônia em uma importante competição nacional. Devido ao ranking de federações teremos dois representantes na Copa Verde deste ano. Vamos estar torcendo pelos nossos filiados, Real Ariquemes e Porto Velho, para que possam desempenhar o melhor papel e desejo boa sorte aos nossos representantes na disputa do torneio", destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

A previsão é que a Primeira Fase da Copa Verde seja realizada entre os dias 13 e 14 de outubro e que o campeão seja coroado no dia 1º de dezembro – para quando a partida de volta da final está agendada.

Nos próximos dias, a CBF deverá divulgar os duelos da primeira fase da Copa Verde.

Texto/Foto: Alexandre Almeida/FFER