Português Italian English Spanish

Edney Lucas é homenageado em troféu do Rondoniense Sub-20

Edney Lucas é homenageado em troféu do Rondoniense Sub-20

Data de Publicação: 9 de setembro de 2021 09:57:00
Homenagem ocorreu no último domingo na vitória do Real Ariquemes sobre o Villa Rondônia no estádio Biancão

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) realizou no último domingo a entrega do troféu do Campeonato Rondoniense Sub-20 denominado "Ednei Lima Lucas" ao Real Ariquemes. Em campo, o Furacão do Jamari goleou o Villa Rondônia por 3 a 0 no estádio Biancão, em Ji-Paraná, e ficou com o título da competição estadual.

O troféu foi uma homenagem da FFER ao ex-vice-presidente do Genus, Edney Lucas, que faleceu no dia 10 de maio do ano passado, aos 48 anos, devido a complicações da Covid-19. A entidade convidou o presidente do Genus, Evaldo Silva, e a esposa Márcia Aragão para realizarem a entrega da taça ao campeão estadual. "O troféu foi idealizado pela federação para homenagear o "Ney", o vice-presidente do Genus. Estivemos em Ji-Paraná, Evaldo (Silva, presidente do Genus), sua esposa e minha filha Vitória a convite da Federação, na pessoa do presidente Heitor Costa, para a entrega do troféu a equipe campeã Sub-20 de 2021", ressaltou Márcia Aragão.

Na solenidade no último domingo no estádio Biancão, o secretário executivo da FFER, Fabrício Medeiros, representou o presidente da entidade, Heitor Costa, e destacou o trabalho reaizado por Edney Lucas no esporte. "Essa taça é uma homenagem ao Edney Lucas, um companheiro de muitas lutas incansáveis no futebol amador e depois no futebol profissional do Genus. É um companheiro de vida do Evaldo (Silva, presidente do Genus) e esposo da Márcia (Aragão). Infelizmente perdemos ele para o Covid-19. Essa pandemia que ainda estamos passando por ela, mas que daqui há algum tempo irá se normalizar", frisou Fabrício.

O Campeonato Rondoniense Sub-20 deste ano garantiu duas vagas à Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, dentre eles: Real Ariquemes e Rondoniense. O Furacão do Jamari também garantiu o direito de representar Rondônia na Copa do Brasil Sub-20 no ano que vem.

Texto/Fotos: Alexandre Almeida/FFER