Português Italian English Spanish

FFER faz entrega de ambulância ao Hospital de Campanha de Rondônia

FFER faz entrega de ambulância ao Hospital de Campanha de Rondônia

Data de Publicação: 23 de abril de 2021 10:40:00
Veículo modelo Fiat Fiorino foi entregue ao hospital pelo presidente da entidade, Heitor Costa

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, realizou na manhã desta sexta-feira (23/04) a entrega da ambulância para o Hospital de Campanha de Rondônia em Porto Velho. O veículo modelo Fiat Fiorino faz parte do projeto Craques da Saúde da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e foi entregue pelo presidente da federação, Heitor Costa, ao secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Nélio Santos, a diretora geral do hospital, Sandra Cardoso, e ao diretor clínico Maxwendell Batista.

O Craque da Saúde tem como objetivo valorizar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente ao combate contra o coronavírus. Os hospitais selecionados são aqueles que tiveram o maior números de recuperados em cada estado do Brasil. "Esse é um presente da CBF através do projeto Craques da Saúde e também do futebol rondoniense a este hospital que tanto tem feito por nossa população na recuperação dos pacientes de Covid-19. E que vocês possam fazer o melhor uso que for para vocês para cuidar da nossa população", destacou Heitor.

Nélio Santos agradeceu a atenção da CBF e da própria FFER em presentear o Hospital de Campanha de Rondônia com a ambulância. "Recebendo esse reconhecimento da CBF e da Federação essa decisão foi acertada pois daqui tivemos os melhores resultados do Estado de Rondônia. Isso nos dá a satisfação de dizer que fizemos o trabalho certo", frisou Nélio.

A Fiat Fiorino Ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Texto/Foto: Alexandre Almeida