Português Italian English Spanish

CBF divulga Ranking de Clubes e Federações do Futebol Feminino

CBF divulga Ranking de Clubes e Federações do Futebol Feminino

Data de Publicação: 30 de março de 2021 09:11:00

A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite da última segunda-feira o ranking nacional de clubes e federações de Futebol Feminino de 2021.

No ranking de clubes do Estado, o Real Ariquemes ocupa a 57ª posição com 1180 pontos. O Porto Velho vem longo atrás na 68ª posição no quadro nacional com 784 pontos. Já o Porto Clube é o 73º com 784 pontos.

Nos últimos dois anos, o Estado de Rondônia avançou à segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Em 2019, o Porto Velho acabou sendo eliminado pelo Palmeiras (SP). Já, no ano passado, o Real Ariquemes caiu na segunda fase para o Napoli (SC). Os dois últimos adversários dos clubes rondonienses acabaram conquistando acesso à elite na sequência da competição.

Com as boas campanhas nos últimos anos, o estado de Rondônia acabou subindo também no ranking de federações atingindo a 21ª colocação com 2908 pontos.

O ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes em competições das últimas cinco temporadas.

 

ANEXOS:

- Ranking Nacional de Federações do Futebol Feminino 2021 | Visualizar

- Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2021 | Visualizar

- Cronograma do Futebol Feminino Brasileiro 2021 - Revisão 1 | Visualizar

- Convenção de Pontos - Ranking FF 2021 | Visualizar

- Calendário Futebol Feminino CBF 2021 - Revisão 1 | Visualizar

 

 

Texto/Foto: Alexandre Almeida