Português Italian English Spanish

FFER aguarda posicionamento do Governo para iniciar o Rondoniense Série A - 2021

FFER aguarda posicionamento do Governo para iniciar o Rondoniense Série A - 2021

Data de Publicação: 16 de março de 2021 16:44:00

Estiveram reunidos na manhã de ontem, segunda-feira (15), na sede da FFER, o Presidente da entidade e seus diretores com o objetivo de continuar as tratativas para o início do Campeonato Rondoniense de Futebol Série A - 2021, previsto para dia 28 de março próximo.

Nesta data, a FFER reenviou, por meio de e-mail, - uma vez que não está sendo possível o protocolo de documentos presencialmente - ao Excelentíssimo Senhor Governador, o oficio n.º 008/FFER-PRESIDÊNCIA/2021, datado do dia 10 de março de 2021, em que apresentou o protocolo de retomada da competição com a adoção de todas as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde e pelo Governo do Estado e, até o presente momento continua aguardando por uma resposta.

No documento ao Governo, a entidade reafirma o interesse em iniciar a competição na data prevista sem, contudo, em nenhum momento eximir-se de obediência ao Decreto do Governo que continua vigente.

Naquela oportunidade, (15/03), a FFER também enviou ao Superintendente da SEJUCEL, o ofício nº 009/FFER-PRESIDÊNCIA/2021,  no qual solicitava  uma reunião para a manhã desta terça-feira (16), às 09:00 horas,  juntamente com a Casa Civil e o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus,  com o objetivo de possível  flexibilização do Decreto n° 25.853, de 02 de março de 2021 que, em seu artigo 23, dispõe sobre a proibição de atividades desportivas que envolvam o confronto de equipes nos municípios enquadrados nas Fases 1 e 2.

Por motivos de força maior a reunião infelizmente não foi realizada na data proposta pela FFER, conforme informação do Coordenador de Esportes da SEJUCEL ao Diretor de Competições da entidade.  

Entretanto, sem medir esforços que possam vir a viabilizar a competição, a FFER, na manhã desta terça-feira (16), reiterou com ofício insistindo na realização da reunião - que restou prejudicada pelos motivos expostos - desta vez, por meio do ofício nº 012 enviado pelo DCO/FFER para o mesmo e-mail fornecido pelo Coordenador de Esportes, solicitando que a mesma seja realizada nesta quarta-feira (17) às 09:00 horas.

É fato, já amplamente debatido e divulgado por nossos cientistas, que a transmissão do vírus não acontece nos gramados, uma vez que todos os envolvidos, atletas e Comissão Técnica, atuam preventivamente testados e obrigados a um rigoroso protocolo elaborado pela FFER, pela CBF e também pelo Governo do Estado de Rondônia. Este procedimento foi adotado na competição de 2020 com sucesso, pois, não tivemos um problema sequer de transmissão da doença envolvendo os atletas nas partidas realizadas.