Português Italian English Spanish

Mundial de Clubes da FIFA 2020 começa nesta quinta-feira; conheça os participantes

Mundial de Clubes da FIFA 2020 começa nesta quinta-feira; conheça os participantes

Data de Publicação: 4 de fevereiro de 2021 09:04:00
Competição reúne campeões continentais em busca da coroa do futebol mundial. Palmeiras estreia no próximo domingo (7).

Chaveamento do Mundial de Clubes da FIFA
Créditos: FIFA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A bola vai rolar para o Mundial de Clubes da FIFA 2020. Nesta quinta-feira, duas partidas dão o pontapé inicial da competição, que irá coroar o melhor time do planeta. Representante do continente sul-americano, o Palmeiras, do Brasil, não entrará em campo no primeiro dia, mas conhecerá seu adversário.

O início da competição será com o duelo entre Tigres UANL, do México, e Ulsan Hyundai FC, da Coreia do Sul. O vencedor deste jogo enfrentará o Palmeiras na próxima fase. Ainda nesta quinta, Al Ahly, do Egito, e Al Duhail, do Catar, medem forças pela vaga na semifinal que já tem o Bayern de Munique, da Alemanha.

Confira os jogos desta quinta-feira no Mundial de Clubes da FIFA:

11h - Tigres UANL (MEX) x Ulsan Hyundai FC (KOR) - Estádio Ahmad Bin Ali, Doha (Catar)

14h30 - Al Ahly (EGY) x Al Duhail SC (QAT) - Estádio Cidade da Educação, Doha (Catar)

Os participantes do Mundial de Clubes da FIFA


Al Ahly (Egito)

Uma das maiores potências do futebol africano, o Al Ahly está de volta ao Mundial de Clubes da FIFA. A última vez que o clube esteve na competição foi em 2013. Um ano antes, os egípcios estiveram frente a frente com o Corinthians e foram eliminados na semifinal do Mundial. O Al Ahly é o maior campeão da Liga dos Campeões da África, com nove títulos. A equipe é composta majoritariamente por jogadores do próprio Egito, com destaque para o goleiro e capitão Mohamed El Shenawy.

Nove vezes campeão continental, o Al Ahly representa a África no Mundial de Clubes
Créditos: Al Ahly

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Al Duhail SC (Catar)

Em toda edição do Mundial de Clubes da FIFA, o país-sede tem um representante. Desta vez, a oportunidade é do Al Duhail, que venceu a Qatar Stars League em 2020. Os campeões catarianos terão um duelo árabe na estreia da competição. Diante do Al Ahly, do Egito, definirão quem enfrentará o Bayern de Munique, da Alemanha, nas semifinais. Um dos destaques do Al Duhail é um velho conhecido da torcida palmeirense: o atacante Dudu, que pertence ao Alviverde e está no clube árabe por empréstimo.

Al Duhail representará o Catar no Mundial de Clubes da FIFA
Créditos: Al Duhail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FC Bayern (Alemanha)

Campeões da Europa pela sexta vez, o Bayern de Munique volta ao Mundial de Clubes da FIFA disposto a conquistar um feito histórico para o clube. Os bávaros, como são conhecidos, já têm cinco títulos na temporada 2020 e terão a chance de levantar um sexto troféu no Mundial. O clube tem quatro remanescentes do último título na competição, em 2013 (Neuer, Boateng, Alaba e Muller). Para lutar pelo título, o Bayern conta ainda com a presença do atacante Robert Lewandowski, que foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do mundo em 2020.

Bayern, de Lewandowski, busca seu sexto título na temporada.
Créditos: FC Bayern

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palmeiras (Brasil)

Último time a carimbar sua vaga para o Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras chega ao Catar no embalo da conquista da Conmebol Libertadores, no último sábado. Sob o comando do português Abel Ferreira, o Palestra tem um elenco que mistura a experiência de jogadores consagrados, como Felipe Melo e Luiz Adriano, com o talento e juventude de pratas da casa, como Gabriel Verón, Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula. Em meio a isso, ainda há jogadores consolidados como o zagueiro Gustavo Gómez, o atacante Rony e o goleiro Weverton, que enchem o torcedor alviverde de esperanças para a conquista do mundo no Catar.

Palmeiras conquistou a Conmebol Libertadores pela segunda vez no último sábado.
Créditos: Twitter/Conmebol Libertadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tigres UANL (México)

Uma das grandes forças do futebol mexicano nos últimos anos, o Tigres UANL finalmente conquistou o seu tão sonhado título continental. A equipe acumulava três derrotas na final da Liga dos Campeões da Concacaf nas últimas cinco temporadas, mas deu fim à seca em 2020. Os mexicanos apostam no comando do técnico brasileiro Tuca Ferretti e na liderança técnica do atacante francês André-Pierre Gignac, que foi decisivo para conquista a América do Norte.

Tigres tenta ser o primeiro mexicano a conquistar o Mundial de Clubes da FIFA.
Créditos: Antonio Hidalgo/Tigres UANL

-----

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ulsan Hyundai FC (Coreia do Sul)

Em sua segunda participação no Mundial de Clubes da FIFA, o Ulsan Hyundai representa o continente asiático após uma campanha inesquecível na Liga dos Campeões da Ásia. No caminho para o título, os coreanos derrotaram o Vissel Kobe, do Japão, e o Beijing Guoan, da China. Um dos principais destaques do time na conquista, o brasileiro Junior Negão, que marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Persépolis na final, deixou o clube no fim de janeiro.

Ulsan Hyundai FC: representante asiático no Mundial de Clubes da FIFA
Créditos: FIFA/Getty Images

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CBF.com.br