Português Italian English Spanish

CBF TV lança webdoc exclusivo 'Geração Joga Bola: A Nossa Copa'

CBF TV lança webdoc exclusivo 'Geração Joga Bola: A Nossa Copa'

Data de Publicação: 3 de janeiro de 2021 09:37:00
Em cinco episódios, série traz imagens e depoimentos exclusivos que revisitam os bastidores da Seleção Brasileira Sub-17 campeã na primeira Copa do Mundo FIFA de categoria de base realizada no Brasil

Domingo, 17 de novembro de 2019. Em pleno horário nobre, na TV aberta, uma decisão de Copa do Mundo FIFA atraiu a atenção dos fãs da Seleção Brasileira. Direto do estádio Bezerrão, na cidade do Gama-DF, o narrador Gustavo Villani informava aos espectadores sobre aquele Brasil x México e quem eram os meninos que buscariam o tetracampeonato da categoria sub-17 para o Brasil naquela noite. Em campo, uma geração formada por jovens promissores nascidos em 2002, ano da última conquista brasileira em uma Copa do Mundo entre os profissionais. 

A trajetória de Kaio Jorge, Gabriel Veron, Peglow, Lázaro e cia, no entanto, começa muito antes daquela virada emocionante contra os mexicanos, com direito a gol marcado nos últimos minutos. Esse é o roteiro de "Geração Joga Bola - A Nossa Copa", o primeiro webdocumentário produzido pela CBF TV e disponível no canal oficial, na plataforma Youtube. Dividido em cinco episódios, com cerca de 10 minutos cada, o documentário mostra bastidores exclusivos da campanha invicta na primeira Copa do Mundo de categoria de base realizada no Brasil. 

A série documental contextualiza como a equipe treinada por Guilherme Dalla Déa se preparou técnica, física e mentalmente para a disputa do campeonato mais importante do mundo para atletas até 17 anos. Com registros feitos desde a preparação, na Granja Comary, passando por momentos nos vestiários e a concentração em Brasília e Goiânia, a CBF TV resgata situações vividas pela delegação e histórias curiosas contadas em entrevistas com os protagonistas da história um ano após a conquista. 

'A Nossa Copa' traz imagens cinematográficas cedidas pela FIFA Films e revisita conteúdos produzidos pelo jornalismo da TV Globo, emissora detentora dos direitos da competição. O tema de abertura da série é assinado com exclusividade por "Papatinho". Batizada como "Tem que respeitar", a batida é inspirada no samba autoral criado pelos jogadores e comissão técnica durante a campanha da Copa do Mundo. 

NAVEGUE ABAIXO PELOS EPISÓDIOS: 

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  1: Mente campeã

“É a primeira Copa do Mundo de categorias de base realizada no Brasil”. A frase do treinador da Seleção Brasileira, Guilherme Dalla Déa, dá a dimensão da responsabilidade dos 21 convocados para a Copa do Mundo Sub-17 FIFA 2019. O grupo se apresenta para a preparação na Granja Comary sob incertezas e sem o seu camisa 10. É hora de mostrar como se constrói um time mentalmente forte, unido e vencedor. 

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  2: O primeiro passo

A Seleção Brasileira desembarca em Brasília para a estreia na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA Sub-17. Canadá é o primeiro adversário. Goleada de 4 a 1 para a alegria do torcedor no Estádio Bezerrão. No segundo jogo contra a Nova Zelândia, nem mesmo a expulsão de Yan, consegue ameaçar a classificação brasileira. O time apresenta uma de suas virtudes: a superação. Veron marca golaço contra a Angola e comemora de forma inusitada. Na concentração, um clássico na Libertadores da América mexe com os companheiros de quarto Daniel Cabral e Pedro Lucas.

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  3: Coletivo > individual

Não foi fácil vencer o Chile nas Oitavas de Final da Copa do Mundo Sub-17. Com um chutaço do nosso “Bomberman” Diego Rosa, o Brasil consegue a primeira grande virada na fase decisiva da disputa. O grupo sofre a perda de Talles Magno, cortado por motivo de lesão. Sem um de seus principais jogadores, a Seleção mostra a força da coletividade. Pedro Lucas substitui o camisa 11 nas quartas de final contra a Itália. O último convocado aproveita a oportunidade e dá dois passes para a vitória de 2 a 0. A ida de um torcedor mirim ao treino e a visita ao Hospital do Câncer de Goiânia dão um tom emocionante no caminho vitorioso do Brasil.

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  4: Jogo dos Sonhos

Brasil x França. Seria uma final antecipada? As duas melhores seleções da Copa do Mundo FIFA Sub-17 2019 frente a frente valendo um lugar na grande decisão. Quem garantiu o ingresso para estar no Estádio Bezerrão naquele dia 14 de novembro presenciou o jogo mais emblemático da história das categorias de base da Seleção Brasileira. Uma noite épica, com uma virada espetacular saindo dos pés de um cara iluminado. O jogo que todo atleta de futebol sonha viver algum dia. A camisa que entorta o varal em seu estado mais puro. Merece um capítulo à parte.

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  5: Tem que respeitar! (Disponível em 29/12)

 

Ficha Técnica "Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa"

Roteiro e Direção: Bruno Pacheco & Rafael Carmo - Direção de Fotografia: Joilson Marcone - Entrevistas e Pesquisa: Bruno Pacheco - Edição/Colorização: Rafael Carmo - Designer Gráfico/Parallax: Marco Miagostovich - Música Vinheta: Papatinho - Edição de Som/SFX: Rafael Carmo - Operação de Câmera: Joilson Marcone, Leandro Lopes - Imagens Aéreas: Leandro Lopes - Narração: Felipe Santos, Gustavo Villani - Imagens: CBF TV, FIFA FILMS - Fotos: Alexandre Loureiro - Produção: CBF TV Equipe CBF TV - Diretor de Comunicação: Douglas Lunardi - Gerente de Comunicação: Fernando Torres - Coordenador Digital: Lucas Varidel - Assessor de Comunicação: Jorge Tripoli - Produtores de Vídeo: Joilson Marcone, Leandro Lopes - Produtor de Conteúdo: Matheus Meyohas - Redes Sociais: Lucas Cascão Entrevistados Matheus Donelli - Pedro Lucas - Henri - Yan Couto - Daniel Cabral - Luan Patrick - Gabriel Veron - Lázaro - Diego Rosa - Kaio Jorge - João Peglow - Talles Magno - Guilherme Dalla Déa - Phelipe Leal

 

Fonte: CBF.com.br
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF