Português Italian English Spanish

CBF realiza webinar para reforçar cuidados com o coronavírus no futebol

CBF realiza webinar para reforçar cuidados com o coronavírus no futebol

Data de Publicação: 20 de dezembro de 2020 21:05:00
Com participação de dirigentes, técnicos e atletas, série de reuniões online começam na próxima segunda-feira (21).

Para reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19, a Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF apresenta, a partir da próxima segunda-feira (21), o projeto "11 jogadas contra a Covid-19", uma série de mesas redondas online para trocar experiências, orientações, conscientizar e debater a atual situação dos clubes e jogadores do país diante da ameaça do coronavírus. Marcada para as 20h, a conversa será transmitida gratuitamente no site da CBF e terá entre os convidados atletas, dirigentes, médicos e técnicos.

Neste primeiro episódio, a mesa contará com os jogadores Leandro Castán (Vasco da Gama), Camilo (Ponte Preta) e Gláucia (São Paulo). O webinar também terá a participação do Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, da auxiliar técnica da Seleção Feminina, Beatriz Vaz, e do técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, que procurou recentemente a Comissão de Médicos da CBF em busca de informações sobre os protocolos de prevenção à Covid no futebol.

A conversa será mediada pelo Presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), Jorge Pagura, e contará com o Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Clóvis Arns, e o médico infectologista Carlos Starling, ambos consultores da Comissão Médica Especial da CBF para o tema, responsável pelo desenvolvimento do protocolo de retomada do futebol.

"São 11 passos de alerta para que não haja um relaxamento na prevenção ao coronavírus daqui até a final da temporada. Um pedido para que todos redobrem os cuidados pessoais, especialmente nesta época do ano em que são muito comuns as confraternizações familiares. É fundamental que os profissionais do futebol respeitem os protocolos e as diretrizes estabelecidos exatamente para sua proteção", ressalta Jorge Pagura.

Em todos os eventos, a mesa contará com a participação de protagonistas do nosso futebol para falarem um pouco sobre sua rotina e esclarecerem dúvidas de toda a comunidade da bola. Durante a transmissão, serão apresentadas as "11 Jogadas contra a Covid-19", que são orientações estabelecidas, a partir dos protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, para o reforço na prevenção contra o coronavírus, evitando o contágio e as possíveis consequências da doença nas atividades de um atleta de alta performance.

Este webinar é organizado pela CBF Academy & Science, núcleo de pesquisas técnico-científico no universo do futebol desenvolvido pela CBF Academy e foi desenvolvido a partir das constantes conversas que a Comissão de Médicos mantém com os profissionais dos clubes brasileiros. Saiba mais sobre o evento desta segunda-feira:

11 Jogadas contra a Covid-19


Data
Segunda-feira, 21/12
Horário
20h (de Brasília)
Transmissão
Site da CBF (cbf.com.br)
Mediação
Jorge Pagura, Presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol da CBF
Convidados
Clóvis Arns, Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)
Carlos Starling, médico infectologista
Mário Bittencourt, Presidente do Fluminense
Luiz Felipe Scolari, Técnico do Cruzeiro
Beatriz Vaz, auxiliar técnica da Seleção Feminina
Camilo, atleta da Ponte Preta
Gláucia, atleta do São Paulo
Leandro Castan, atleta do Vasco da Gama

 

Fonte/Créditos: CBF.com.br