Português Italian English Spanish

Brasileiro Feminino Sub-16 já conhece seus quatro semifinalistas!

Brasileiro Feminino Sub-16 já conhece seus quatro semifinalistas!

Data de Publicação: 17 de dezembro de 2020 08:15:00
Os confrontos serão entre Internacional x Santos e Minas Brasília-DF x São Paulo. As partidas acontecem na sexta-feira (18) em dois horário: 10h e 15h.

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 já conhece seus quatro semifinalistas! InternacionalSão PauloSantos e Minas Brasília são as quatro melhores equipes do Brasil na categoria e disputam na próxima sexta-feira (18) duas vagas na grande final. A competição da base feminina tem a transmissão dos jogos ao vivo pelo MyCujoo e CBF TV. 

Seis jogos fecharam a primeira fase, nesta quarta-feira (16h), nos CTs do Sorocaba 1 e 2. Com uma vitória por 3 a 0 sobre Ad Lusaca-BA, o Internacional fechou na liderança do grupo B. Os gols foram marcados por Bruna, Anna Clara e Anita. Com a melhor campanha da primeiras fase da competição, o Colorado teve 100% de aproveitamento e o melhor ataque do campeonato, com nove gols marcados. A defesa sofreu apenas um.

O Santos foi o segundo colocado do grupo B. Os gols do triunfo por 4 a 1 em cima do Audax-SP foram marcados por Ana Luiza, Gi, Julia Eduarda e Ana Luiza. Ao todo, as Sereias somaram seis pontos e ficaram atrás do Inter na chave. Por causa do regulamento, as duas equipes voltam a se enfrentar na semifinal. Vale lembrar que o duelo da primeira fase terminou com vitória da equipe gaúcha por 3 a 1.

A outra semifinal será disputada entre Minas Brasília-DF e São Paulo. No grupo A, a equipe do Distrito Federal terminou no primeiro lugar com 7 pontos. A vaga veio com emoção. O Minas Brasília-DF fez a sua parte e goleou por 5 a 0 o Esmac-PA, mas contou com o outro resultado da chave para avançar. A derrota da Ferroviária por 3 a 2 para o Avaí/Kindermann eliminou as paulistas e classificou a equipe brasiliense.

No grupo C, o São Paulo teve uma decisão com o Grêmio, afinal quem vencesse seguiria vivo no Brasileiro Feminino Sub-16. O Tricolor Paulista abriu rápida vantagem no primeiro tempo, com dois gols anotados por Duda e Milena em menos de 10 minutos. Com sete pontos no total, nem a vitória do Iranduba no outro jogo do grupo atrapalhou as são paulinas. Agora, Minas Brasília-DF e São Paulo se enfrentam pela segunda semifinal, na sexta-feira (18).

Jogos da semifinais do Brasileiro Feminino Sub-16:
 

18 de dezembro, sexta-feira
10h - Minas Brasília-DF x São Paulo
15h - Internacional x Santos

 

 

Fonte: CBF.com.br
Créditos/Foto: Adriano Fontes/CBF