Português Italian English Spanish

REUNIÃO COM CLUBES FILIADOS DEFINEM O RETORNO DO RONDONIENSE 2020.

REUNIÃO COM CLUBES FILIADOS DEFINEM O RETORNO DO RONDONIENSE 2020.

Data de Publicação: 18 de agosto de 2020 11:10:00

Na manhã desta quarta (5/8) a FFER, reuniu sua diretoria e clubes filiados que darão continuidade ao campeonato Rondoniense 2020. Discutindo mudanças no REC - Regulamento Específico da Competição, a diretoria de Competições colocou em discussão alguns pontos importantes a serem alterados, as alterações se fazem necessário devido a pandemia do coronavírus que resultou na paralisação do campeonato, que terá sua continuidade em novembro de 2020.


O presidente da entidade Heitor Costa, iniciou a reunião explicando que os últimos quatro meses foram intensos de muito trabalho e muitas reuniões com os profissionais da CBF, deliberando sobre o retorno seguro e com saúde ao futebol em 2020.


“Em meio a pandemia, sempre estivemos atentos a tudo que tem acontecido no futebol, todos em home- office mais sempre em contato em inúmeras reuniões por vídeo conferência entre os funcionários, clubes filiados, CBF, médicos entre outros. Hoje definimos juntos aos clubes as alterações no REC, breve outras reuniões vão acontecer para definimos protocolos de retorno seguro do futebol.” Destacou o presidente.


Ficou definido pelo DCO que o retorno da competição será no dia 04 de novembro com a continuação da fase classificatória, completando a 9ª rodada na quarta-feira (04/11) as 16hs o Genus recebe o Real Ariquemes, e encerrando a 10ª rodada no domingo (08/11) as 16hs o Real Ariquemes recebe o Porto Velho, ambas as partidas em estádio e cidade a definir, haja visto que as praças para a prática da competição dependem exclusivamente da liberação das autoridades municipais.


Os clubes precisam apresentar junto a FFER no prazo de sessenta (60) dias antes do reinicio da competição informando o estádio onde mandará seus jogos e a cedência do proprietário (governo ou município).


A 2ª Fase acontecerá nos dias 14 e 21 de novembro, com as partidas finais nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro. Em breve a FFER irá se reunir novamente com os clubes para a apresentação do protocolo de saúde e segurança para o retorno do futebol.