Notícia

FFER garante atletas para a primeira rodada do Rondoniense

03/03/2016 - 15:57
Em caráter excepcional, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), após consulta jurídica junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai garantir que os jogadores que constarem na relação protocolizada pelos clubes no Departamento de Registro e Transferência da entidade possam ter condições de jogo somente para a primeira rodada do Campeonato Rondoniense FFER/Eucatur, que se inicia neste final de semana com 4 jogos.

Preocupado com o problema enfrentado pelos filiados, tanto documental quanto financeiro, o presidente da FFER, Heitor Costa, mostrou-se sensibilizado e imediatamente manteve contato com a CBF, buscando respaldo jurídico para não comprometer a rodada inicial da competição por falta de registro de atletas.

Respaldado por documento do Jurídico da CBF, Heitor comunicou ao Departamento de Competições a medida a ser adotada, excepcionalmente, aos clubes que ainda encontram entraves no novo sistema de registro e transferências, bem como dificuldades operacionais com a recente inclusão por parte da CBF de novos boletos que devem ser recolhidos pelos clubes quando do registro de cada jogador.

“Toda a medida adotada está em conformidade com a legalidade, ou seja, buscamos a todo momento respaldo jurídico na CBF para que todo o procedimento fosse executado dentro das normas de nossa legislação desportiva”, ressaltou Heitor.

Visando a isonomia no tratamento com os clubes a FFER garante aos jogadores condições de jogo apenas nesta primeira rodada e ressalta que a medida atende somente os atletas que constarem na relação protocolizada pelos clubes, acompanhada dos referidos contratos devidamente assinados pelas partes, incluindo médico, no Departamento de Registro da entidade.

Sendo assim, apenas esses jogadores dentro da situação referida, serão considerados registrados e aptos a participar da 1ª rodada da competição.

Vale ressaltar que, ao tomar tal medida, a FFER buscou a melhor forma para auxiliar os clubes quanto às dificuldades constatadas.

No entanto, todo o procedimento de registro deve ser respeitado em sua plenitude no sistema para a próxima rodada e todas que se sucederem.

Outro fato importante anunciado pelo Departamento de Competições é que a condição de jogo foi concedida apenas para fins de registro, ou seja, atletas com penalidades a cumprir não poderão atuar nesta primeira rodada.



Autor: jornalista Paulo Ricardo - assessoria FFER


© 2009 - 2012 - Todos os direitos reservados à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER)
Rua Rui Barbosa, 800 - Bairro Arigolândia - Porto Velho/RO - CEP 78902-240
(+55 69) 3211-4700 - ro.administrativo@cbf.com.br