Notícia

Árbitro se recupera de lesão no ombro de olho no reteste

03/03/2016 - 12:20
O experiente árbitro Arnoldo Figarela mantém as atenções para a recuperação de uma lesão no ombro esquerdo que o tirou dos testes realizados pela Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER). O objetivo agora e ficar recuperado para o reteste que deve acontecer na segunda quinzena deste mês com o foco para atuar nos jogos do Campeonato Rondoniense FFER/Eucatur. “Estou firme no tratamento com apoio de toda a equipe da Cia. do Movimento através dos médicos Serbino, Alessandra Serbino e Thiago que estão “reformando” meu ombro. A recuperação é dolorosa, mas estou otimista para estar pronto para nova avaliação”, ressalta Arnoldo.

Figarela também faz questão de mencionar o apoio que a Cia. do Movimento vem oferecendo a outros membros da arbitragem como os assistentes Edvan e Reginaldo e o árbitro Servilio que buscam melhor condicionamento físico.

No teste da Comissão de Arbitragem, realizado há duas semanas em Rolim de Moura, o árbitro Figarela chegou a cumprir uma das provas exigidas, mas desistiu de seguir em frente após sentir fortes dores no ombro. “Estava lesionado com uma luxação no ombro, ou seja, um deslocamento da articulação. Tentei concluir a prova, mas não foi possível suportar a dor. É preciso destacar a parceria do doutor Serbino que me deixou otimista para enfrentar o reteste”, salientou.

Arnoldo Figarela fez parte do quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol por duas décadas, sendo o único do Estado a atuar nas quatro Séries do Campeonato Brasileiro (A, B, C e D). Figarela saiu do quadro da CBF pela idade. Mesmo assim, continuou atuando na arbitragem rondoniense, sendo escalado em várias finais do Campeonato Estadual. Atualmente, Figarela também acumula o posto de assessor técnico da Confederação Brasileira de Futebol, após ter realizado curso juntamente com Leandro Bratti e Jurandir Lico.


Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER


© 2009 - 2012 - Todos os direitos reservados à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER)
Rua Rui Barbosa, 800 - Bairro Arigolândia - Porto Velho/RO - CEP 78902-240
(+55 69) 3211-4700 - ro.administrativo@cbf.com.br