CBF Social do Futebol Feminino desembarca em Porto Velho para atividades que iniciam nesta segunda-feira, dia 11
10/11/2019 09:25

CBF Social do Futebol Feminino desembarca em Porto Velho para atividades que iniciam nesta segunda-feira, dia 11

Contagem regressiva para o início de mais uma edição do CBF Social que será realizada em Porto Velho, a partir desta segunda-feira, dia 11, com objetivo de fomentar o futebol feminino. A Capital rondoniense abre as portas mais uma vez para o evento promovido pela  Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e coordenado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). A estimativa é de um grande número de participantes tanto no ciclo de palestras quanto nas atividades esportivas programadas.

O CBF social será realizado nos dias 11, 12 e 13 e contará com seminários, seletiva e festival do futebol feminino. O evento é indicado para  profissionais e acadêmicos de educação física, professores de projetos sociais e técnicos de clubes de futebol feminino.

Conforme programado, o evento tem início no dia 11, quando será realizada a abertura do Seminário CBF Social de Futebol Feminino, no Auditório do Conselho de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), situado na avenida dos imigrantes, 3414, no bairro Liberdade, a partir das 14 horas. Caravanas do interior já confirmaram presença tanto para o ciclo de palestras quanto para a seletiva de futebol programada para o evento.

A abertura do evento será realizada pelo presidente da entidade maior do futebol rondoniense, Heitor Costa, que enalteceu mais uma realização do projeto que vem crescendo em todo país, com um olhar minucioso para novos talentos do futebol brasileiro. Em seguida, às 14h30, o gerente de Desenvolvimento Técnico da CBF, Diogo Netto, fará um breve apanhado do projeto e a importância de envolver este ano o futebol feminino.

O ciclo de palestras traz assuntos envolvendo o futebol feminino, tais como: Futebol Feminino na Região Norte do País, tendo como palestrante o professor da Disciplina Futebol Feminino (CBF Academy), Olavo Ferreira Dantas; Especialidade das Lesões Musculoesqueléticas no Futebol Feminino, com o médico ortopedista, doutor José Wilson Serbino Júnior; Habilidades Técnico-Táticas no Futebol Feminino: Uma Progressão Natural-Padagógica, com o instrutor da CBF Academy - Ricardo Leão de Andrade. 

Também na segunda-feira, foi confirmada a presença da ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina, Pretinha, que trará relatos de sua experiência como jogadora abordando o tema "uma vida dedicada ao futebol feminino". As novidades continuam com a presença da vice-presidente do Vasco da Gama, Sônia Andrade, que irá abordar o tema “A Mulher na Gestão do Futebol”.

SELETIVA

Conforme programado, na terça-feira (12/11) será disputada a seletiva para captação de talentos de meninas realizada com a observação de profissionais de clubes e membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), A Federação de Futebol irá disponibilizar um computador no local para que atletas interessadas em participar da seletiva e não tiveram tempo de efetuar inscrição possam se inscrever momentos antes da seletiva.

A seletiva será realizada no estádio Aluízio Ferreira, a partir de 15 horas, com expectativa de contar com a presença de mais de 100 atletas.

O coordenador da avaliação técnica do CBF Social, Jair Júnior, destaca a crescente procura por inscrições para o evento. Os interessados devem confirmar inscrições pelos seguintes endereços eletrônicos:

Para o Seminário CBF Social

http://portalcbfsocial.cbf.com.br/futebol_feminino_porto_velho_ro 

Para a Seletiva de Clubes de Futebol Feminino

http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva_clubes_fem_porto_velho_ro 

FESTIVAL

Na quarta-feira (13/11), a partir das 15 horas, haverá o festival para cerca de 150 meninas entre 9 a 16 anos, no estádio Aluízio Ferreira. Também na quarta-feira, à noite, está marcado o jogo entre as equipes femininas de Genus e Ji-Paraná, no estádio Aluízio Ferreira, às 19h30, válido pelo Campeonato Rondoniense de Futebol Feminino. O jogo será mais uma oportunidade das jogadoras serem observadas por profissionais que irão participar do CBF Social.

 

Para participar, basta se inscrever no link abaixo.

 INSCREVA-SE!

Link para a inscrição do Seminário CBF Social de Futebol Feminino | Porto Velho – Rondônia

http://portalcbfsocial.cbf.com.br/futebol_feminino_porto_velho_ro

 

Link para a inscrição da Seletiva de Clubes de Futebol Feminino – Estado: Rondônia | Cidade: Porto Velho

http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva_clubes_fem_porto_velho_ro

 

PROGRAMAÇÃO EM ANEXO:




Autor: FFER


Últimas