Executivos do futebol brasileiro se reúnem para debate na CBF
02/09/2019 08:30

Executivos do futebol brasileiro se reúnem para debate na CBF

Em reunião na sede da CBF, representantes de clubes do Brasileirão debateram questões atuais do futebol.

Executivos de times do Campeonato Brasileiro se reuniram nesta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, para um debate com representantes da CBF. Na sede da entidade, os dirigentes apresentaram e ouviram ideias sobre o atual cenário do futebol brasileiro.

Entre os diversos assuntos da reunião, os executivos discutiram questões como o calendário do futebol brasileiro, regras de licenciamento e fair play financeiro. Pela CBF, estiveram presentes o Diretor de Registro, Transferências e Licenciamento de Clubes, Reynaldo Buzzoni, o Diretor de Competições, Manoel Flores, o Diretor Jurídico, Luiz Felipe Santoro, o Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, e o Coordenador de Futebol Feminino.

Durante a reunião, os diretores da CBF ainda ouviram sugestões e sanaram dúvidas dos executivos dos clubes, que aprovaram a oportunidade de discutir ideias para melhorar o futebol brasileiro. Diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni valorizou a chance de reunir tantos agentes importantes para um debate saudável.

- A importância é total. Ainda bem que a CBF abre as portas para que se discuta o futebol. O que falta é exatamente isso. A CBF já vem fazendo algumas coisas interessantes e agora abrindo as portas para que a gente venha trocar ideias com a direção da CBF, sobre situações que entendemos como necessárias. Só podemos ficar felizes em ver a CBF abrindo as portas para que possamos olhar para frente - resumiu Angioni.

A reunião é mais uma etapa do trabalho que a nova gestão da CBF, comandada pelo Presidente Rogério Caboclo, tem feito para aproximar a entidade de quem faz o nosso futebol. O encontro era uma sugestão da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex).

Ao longo da reunião, Reynaldo Buzzoni tirou dúvidas e explicou conceitos importantes aos clubes, como as regras de licenciamento, regulamentação de transferências e a task force da FIFA. O diretor também esteve em um encontro com treinadores do futebol brasileiro, no último mês de junho, e aprovou a nova reunião em prol do nosso futebol.

- A reunião foi ótima. A gente mostrou um pouco do que vem fazendo na CBF e ouviu a opinião deles, sobre algumas questões de competições, registros, até mesmo a base. Falamos sobre os intermediários, as competições de base, limitação ou não do número de inscrição nas competições. A gente passou um pouco do que está se tratando na FIFA, do que pode ser implementado no futebol brasileiro. Foi nesse sentido que a gente passou para eles, e agora vamos aguardar o que eles vão trazer para nós como sugestão - explicou.



Autor: Fonte: CBF.com.br / Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Últimas