Genus empata com o Costa Rica e está fora da Copa Verde
02/08/2019 13:22

Genus empata com o Costa Rica e está fora da Copa Verde

O Genus ficou no empate na noite desta quinta-feira com o Costa Rica-MS em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e está fora da Copa Verde 2019. A partida foi válida pelo jogo de volta da primeira fase da competição nacional.

O Genus abriu o placar com Rodrigão com Rodrigão ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Paulinho fez o segundo gol do Aurigrená da Capital. Porém, o Costa Rica descontou com Juninho e, em seguida, ao empate com Keverson.

Com o resultado, o Genus encerra sua participação na temporada 2019. Já o Costa Rica terá pela frente o Sinop-MT na próxima fase da competição.

O jogo - As duas equipes entraram em campo em ritmo acelerado, porém o Costa Rica chegava com perigo nos contra-ataques. Aos cinco minutos, Daniel finalizou forte no canto, mas o goleiro Douglas Silva fez grande defesa.

Aos poucos, o Genus passou a envolver o adversário e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 19', Souza recebeu na área, bateu cruzado e a bola passou rente a trave. Aos 24', Neto cobrou falta e a bola pssou rente ao travessão. Aos 27', Rodrigão recebeu livre dentro da área e finalizou por cima do gol.

Apesar da pressão do time da casa, o Costa Rica seguia aproveitando os espaços no setor defensivo. Aos 28', Júlio César chutou cruzado, mas o goleiro Douglas Silva espalmou. Já, aos 38', Aos 38 minutos, Neto foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Rodrigão bateu no meio do gol e abriu o placar para o Aurigrená.

Na volta do intervalo, o Genus voltou a campo pressionando e em busca do segundo gol. Nos minutos iniciais, Rodrigão recebeu um presente do setor defensivo do Costa Rica e finalizou fraco a gol, facilitando a defesa do goleiro Rodolfo. Aos 11 minutos, Washington recebeu na área, tocou para Cabelo, que se livrou da marcação com dois toques e encontrou Paulinho livre, que finalizou no canto para fazer o segundo gol dos donos da casa.

Com o gol, o Genus inflamou e foi junto com a torcida. Aos 23 minutos, Guarate recebe na entrada da área e dá belo passe para Wellington Imperador que chuta forte, mas o goleiro Douglas Silva faz grande defesa.

Com a vantagem no placar, o Genus começou a oferecer espaços aos contra-ataques. Aos 32', Juninho recebeu na entrada da área e finalizou forte, o goleiro Douglas Silva espalmou, e, na sobra, Juninho descontou para o Costa Rica. O gol desestabilizou os donos da casa e quem aproveitou foi a Cobra do Norte. Aos 42', Kanu fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Keverson, que completou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Aos 48 minutos, o Genus ainda teve um jogador expulso por reclamação. Cabelo tomou vermelho direto e deixou os donos da casa com um a menos em campo.



Autor: Fonte: Futebol do Norte / Foto: Alexandre Almeida


Últimas