Porto Velho vence o Rondoniense e está classificado para a semifinal do estadual
24/03 00:00

Porto Velho vence o Rondoniense e está classificado para a semifinal do estadual

Jogando na noite de sábado (23), o Porto Velho não teve dificuldades para vencer o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em partida valida pela 7ª rodada (penúltima) do Campeonato Rondoniense Serie - A/2019.

As equipes entraram em campo em situações adversas, o Periquito do Ulisses Guimaraes precisando da vitória para se livrar da ameaça de rebaixamento, a Locomotiva em busca da classificação nas semifinais. E foi o Porto Velho quem saiu na frente, logo aos 14 minutos o goleiro Neldo, que fazia sua estreia não segurou chute da entrada da área e Maciel (cabelo) mandou para o fundo da rede, fazendo 1 a o para a Locomotiva.

Aos 32 minutos, em jogada pelo lado direito a bola foi cruzada rasteira e Leandro Nobre do lado esquerdo escorou para marcar o segundo gol da Locomotiva, 2 a 0. Quatro minutos depois, Castro faz jogada dentro da área é derrubado e o arbitro marca pênalti, Souza cobre e diminui, 2 a 1.

Mas antes do final do primeiro tempo novamente jogada pela direita e novo cruzamento rasteiro e Leandro Nobre repetindo o lance do segundo gol manda para o fundo da rede, terceiro do Porto e segundo dele no jogo  3 a 1.

No etapa final os fizeram substituições, o Rondoniense chegou mais perto de marcar, mas o goleiro Gabriel Sarges no mesmo lance fez duas grandes defesas e o atacante do Periquito dentro da pequena área com o gol aberto chutou por cima meta. Final de jogo, Rondoniense 1 x 3 Porto Velho .

Com o resultado, o Porto Velho chegou aos 15 pontos ganhos e garantiu a classificação nas semifinais. Na ultima rodada, a Locomotiva enfrenta o Real Ariquemes, líder do grupo com 17 pontos ganhos para definir com quem fica 1ª colocação (1º colocado na semifinal, faz o jogo da volta, em casa).

O Rondoniense permanece com 4 pontos ganhos e vai torcer  pelo seu arquirrival Genus contra o Guajará. Se o Guajará empatar ou perder estará rebaixado, se vencer, o Periquito decide na ultima rodada contra o Genus sua permanência ou seu descenso.  

FICHA TÉCNICA DE RONDONIENSE 1 X 3 PORTO VELHO
Data: 23/03/2019 - Sábado
Local: estádio Aluízio Ferreira / Porto Velho
Validade: 7ª rodada/1ª Fase/ Jogo de Volta
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Cristiano Pereira Lopes
4º árbitro: Thiago do Carmo Brasil
Público pagante: 424 pessoas; Não pagantes: 65; Renda: R$ 4.940,00;
Gols: Maciel (cabelo) aos 14/1º T, Leandro Nobre aos 32/1º T, Souza aos 36/1º T de pênalti e Leandro Nobre aos 41/1º T.

RONDONIENSE: Neldo; Giovanni, Tonhão, Lucas e Yuri; Fred, Matheus Castro (Adailton) e Amarildo (Pither); Souza, Erlison e Bibio (Lourival).
Técnico: Nivaldo Lancuna.

PORTO VELHO: Gabriel Sarges; Bolt, Luiz Alves (Miranda), Jobert e Maycon (Dhonathan); Luan Maia, Cabelo e Alex; Alesson, Ávila (Tafarel) e Leandro.
Técnico: Paulo Eduardo.

Foto capa: Alexandre Almeida



Autor: Assessoria FFER


Últimas