Porto Velho vence o Rondoniense se mantém invicto e dispara na liderança
23/02 23:19

Porto Velho vence o Rondoniense se mantém invicto e dispara na liderança

Em mais um Derb na capital, valido pelo grupo - A, 4ª rodada/jogo de ida do Campeonato Rondoniense Serie – A/2019, o Porto Velho E. C. mostrou mais uma vez a sua força e como está conquistando o torcedor que foi em grande numero ao Aluizão na noite de sábado (23/02).

Porto Velho e Rondoniense entraram em campo com formações diferentes, a Locomotiva com três atacantes e o RSC no tradicional 4-4-2, mas com jogadas rápidas foi dominando a partida e criando oportunidades de gols, porem pecando na hora de finalizar, em um dos lances aos 24 minutos o atacante ficou cara a cara com o goleiro Dida, perdeu o gol, Dida sentiu o joelho e substituído pro Gabriel Sarges que tbm salvou a Locomotiva com defesas importantes e garantindo o resultado de 0 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa final, as duas equipes voltaram com a mesma disposição, como Rondoniense procurando sair com rapidez e o Porto Velho foi equilibrando o jogo e contou com a experiência até que aos 38 minutos, o lateral direito Guarate arrancou pela direita puxou para o meio e da entrada da grande área bateu de perna esquerda no canto esquerdo goleiro Willian, fazendo 1 a 0 para a Locomotiva.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o atacante Fernandinho recebeu no bico da grande área pelo lado esquerdo passou por dois adversários e da meia lua da grande área bateu de pé direito no canto esquerdo tirando do alcance do goleiro marcando o segundo gol do Tricolor e dando cifras finais ao placar do jogo. Final, Porto Velho 2 x 0 Rondoniense.

O Rondoniense ainda terminou com um jogador a menos, o meia Pither deixou o campo sentindo a clavícula esquerda, quando o treinador já havia feito as três substituições.

Com o resultado, o Porto Velho continua invicto, com três jogos, três vitorias, 9 pontos ganhos e 7 gols de saldo, disparando na liderança. O próximo compromisso será sexta-feira, 01/03, contra o vice-líder Real Ariquemes, com 5 pontos ganhos.

O Rondoniense, com 2 pontos ganhos em 3 jogos, permanece momentaneamente na 3ª colocação. Guajará também com 2 pontos e Genus que ainda não pontuou se enfrentam neste domingo.

FICHA TECNICA DE PORTO VELHO 2 X 0 RONDONIENSE
Data: 23/02/2019 - Sábado
Local: estádio Aluízio Ferreira
Validade: 4ª Rodada/1ª Fase/Jogo de Ida
Público Pagante: 1.442
Não Pagantes: 385
Renda: R$ 16.000,00
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos
Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Cristiano Pereira Lopes
4º árbitro: Mario Roberto da Costa
Gols: Guarate aos 38/2º T e Fernandinho aos 48/2º Tempo

PORTO VELHO: Dida (Gabriel Sarges); Guarate, Dhonathan, Luiz Alves e Maycon; Cabelo, Alex e Robe (Paulinho); Fernandinho, Alesson e Leandro (Luan Maia).
Técnico: Paulo Eduardo.

RONDONIENSE: Willian; Giovanni, Lucas, André Luiz (André Dantas) e Yuri; Tonhão, Fred, Carioca e Pither; Dudu (Bibio) e Erlison (Pablo).
Técnico: Nivaldo Lancuna.



Autor: Assessoria FFER


Últimas