Real Ariquemes representante de Rondônia na Copa do Brasil Sub-20 enfrentará o cearense Horizonte
18/02 00:00

Real Ariquemes representante de Rondônia na Copa do Brasil Sub-20 enfrentará o cearense Horizonte

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira. 18/02, os participantes e os confrontos da Copa do Brasil Sub-20 de 2019. A Diretoria de Competições da CBF divulgou também os documentos técnicos do torneio: Plano Geral de Ação (PGA), Regulamento Específico (REC) e o Diagrama dos Confrontos.

O Real Ariquemes, campeão estadual Sub-20 (juniores) em 2018 é o representante de Rondônia na competição nacional, O Furacão do Vale do Jamari enfrenta o Horizonte F. C. da cidade do mesmo nome do estado do Ceará.

O sorteio do mando de campo será na próxima quinta-feira, 21/02, as 11:00 horas (horário de Brasília), as 10 horas de Rondônia. A competição tem previsão de início para o dia 13 de março.  Nesta primeira fase, as partidas serão disputadas em jogo único. Ao todo, 32 times participam do torneio. 

Diferentemente de 2018, os jogos da primeira fase serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da fase seguinte: as oitavas de final. Da mesma forma que na etapa inicial, em caso de igualdade no saldo de gols, as penalidades vão definir quem avança na Copa do Brasil Sub-20. Portanto, assim como nos profissionais, o gol qualificado não é critério de desempate.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

Os 32 clubes participantes foram definidos de acordo com os seguintes critérios:

1 - Ter sido campeão estadual na categoria Sub-20 em 2018;
2 - Ter sido vice-campeão estadual na categoria Sub-20 em 2018 (critério restrito às 5 (cinco) federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Federações).

*No caso de não realização da competição na categoria estabelecida, a vaga ficou com a equipe Campeã (ou vice-campeã) Estadual Sub-19. Não havendo nenhuma das duas competições, a vaga foi destinada a? equipe Sub-20 do campeão (ou vice-campeão) estadual profissional.

Confira abaixo a lista dos participantes e os confrontos da primeira fase.

HORIZONTE (CE) X REAL ARIQUEMES (RO)
PALMEIRAS (SP) X GALVEZ (AC)
CORITIBA (PR) X 7 DE SETEMBRO (MS)
CSA (AL) X CASTANHAL (PA)
GRÊMIO (RS) X CAPITAL (TO)
VASCO DA GAMA (RJ) X CSP (PB)
TUBARÃO (SC) X SÃO RAIMUNDO (RR)
AMÉRICA (MG) X MARÍLIA (MA)
BAHIA (BA) X FAST CLUBE (AM)
FLAMENGO (RJ) X CEILÂNDIA (DF)
PORTO (PE) X AMÉRICA (RN)
INTERNACIONAL (RS) X TREM (AP)
CORINTHIANS (SP) X RIVER (PI)
CHAPECOENSE (SC) X SERRA (ES)
CRUZEIRO (MG) X CONFIANÇA (SE)
GOIÁS (GO) X CUIABÁ (MT)



Autor: Assessoria / FFER


Últimas