Presidente da FFER prestigia sorteio da Copa América e na CBF vai discutir sobre competições de base
23/01/2019 

Presidente da FFER prestigia sorteio da Copa América e na CBF vai discutir sobre competições de base

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, participa nesta quita-feira, 24, do sorteio dos grupos da Copa América 2019. O evento será realizado a partir das 18h30 (de Rondônia), na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Conmebol sorteará os grupos da Copa América, que será realizada no Brasil em junho. Nesta edição, a competição terá 12 seleções. Além das dez da América do Sul, Japão e Qatar foram convidadas.

Segundo o presidente da FFER, durante a estada no Rio de Janeiro também manterá reuniões na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mais informações das competições das categorias de base anunciadas recentemente pela entidade máxima do futebol brasileiro. “A intenção é buscar mais informações dessas competições. A CBF anunciou que as categorias de base do futebol brasileiro terão agenda cheia em 2019. O número de jogos das categorias sub-17, sub-20 e sub-23 dará um aumento considerável. Sendo assim, estamos atentos e para buscaremos informações sobre as possíveis vagas e seus critérios”, argumentou Heitor.

Quanto à Copa América, o ranking da Fifa do dia 20 de dezembro do ano passado serviu para a definição dos cabeças-de-chave e determinou a divisão das equipes nos quatro potes do sorteio. Pela classificação da entidade máxima do futebol, Brasil, Argentina e Uruguai são as principais seleções de cada grupo

Anfitrião, o Brasil estará no pote 1, na posição A1. Argentina e Uruguai serão sorteados para saber em qual grupo ficarão, mas sempre na posição 1 das chaves (B1 ou C1). Logo em seguida, serão sorteados os integrantes dos potes 2, 3 e 4.

Este ano, a Copa América será disputada em cinco sedes: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Além dos 10 países sul-americanos membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), participarão Japão e Qatar como convidados.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas