Departamento de Registro da FFER acompanha a evolução do sistema Gestão Web da CBF
14/12 00:00

Departamento de Registro da FFER acompanha a evolução do sistema Gestão Web da CBF

O diretor do Departamento de Registro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, José Luiz, participou no início da semana dos treinamentos visando a capacitação para utilização da ferramenta Gestão Web, colocada em prática pela Confederação Brasileira de Futebol. O treinamento aconteceu na própria sede da CBF, com a participação de responsáveis por Departamentos de Registros de federações. A CBF vai disponibilizar o Gestão Web para as Federações estaduais e dará todo o suporte necessário para a utilização do mesmo.

O presidente da Federação de Futebol, Heitor Costa, fez questão que o diretor de Registro da entidade participasse dos treinamentos, uma vez que a ferramenta está incluída no sistema para o calendário de 2019. Segundo definido pelo diretor, o Departamento de Registro dentro de alguns dias estará orientando e repassando as informações aos filiados para que façam o uso do sistema em sua plenitude.

A CBF segue o trabalho em parceria com as Federações Estaduais em prol de uma evolução cada vez maior do futebol brasileiro. Na manhã desta quarta-feira (12), a Confederação apresentou o Gestão Web. Esta é uma ferramenta desenvolvida para padronizar o modelo de administração das competições e registro em todo o país.

O diretor de tecnologia e informação da CBF, Fernando França, introduziu o material aos participantes da reunião, explicando como funcionava cada um dos elementos dentro da plataforma. Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro e Transferência da entidade, também falou aos presentes, com foco na parte de registro do software.

O Gestão Web é constituído por quatro elementos: "Acesso", "Competições", "Configurações gerais" e "Criar nova competição". O software é inteligente, facilita a buscas de atletas, detalha o regulamento específico de cada competições cadastrada, tabela de classificação e até dados de arbitragem, como quantidade de cartões. A ferramenta apresenta soluções para várias categorias, como profissional e não profissional, além de Sub-20, Sub-17, entre outras.



Autor: Paulo Ricardo (fonte: CBF)


Últimas