Sábado de testes para árbitros e assistentes que se preparam para temporada 2019
28/11 13:20

Sábado de testes para árbitros e assistentes que se preparam para temporada 2019

Árbitros e Assistentes que fazem parte do quadro da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER) estarão neste sábado, 1º de dezembro, reunidos para a primeira bateria de testes  que será desenvolvida com o objetivo de garantir a composição do quadro para a temporada 2019.  As avaliações habilitadoras serão realizadas no município de Rolim de Moura, às 17 horas, na pista de atletismo do estádio Cassolão.

Segundo explica o presidente da Comissão, Almir Belarmino, a arbitragem evolui a cada ano e as avaliações que serão desenvolvidas são consideradas fundamentais  para que o árbitro e assistente estejam sempre atualizados e prontos para atuarem nas competições realizadas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia. “Vale ressaltar que nossa arbitragem prima pela  postura, a união e acima de tudo a imparcialidade. Nesse primeiro momento iremos avaliar a condição física dos árbitros e assistentes”, disse Almir

Por esse motivo, explica o presidente da Comissão, todos os árbitros e assistentes devem  apresentar os atestados médico de Ecocardiograma e teste Ergométrico (com laudo).

Almir destacou que o próximo passo já está programado para os dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro, quando será realizado o treinamento técnico e prático, a chamada pré-temporada, que contará com a presença de um instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, que também é instrutor da CBF, as atividades são necessárias para um monitoramento da qualidade física e técnica dos árbitros e assistentes. “Nossa arbitragem tem acompanhado as mudanças e crescimento a exemplo dos grandes centros do país. Sempre procuramos manter um nível técnico em condições aceitáveis e, por esse motivo motivamos os treinamentos para que os árbitros e assistentes não se descuidem do físico e, inclusive, sempre busquem o aperfeiçoamento. Queremos profissionais de nível satisfatório, porque as competições exigem isso de cada um”, declarou Almir.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas