Tite cita Allan e Paulinho para explicar objetivos no ciclo da Seleção
26/10 12:40

Tite cita Allan e Paulinho para explicar objetivos no ciclo da Seleção

Na lista dos 23 convocados pelo técnico Tite na sexta-feira (26), a Seleção Brasileira conta com uma mescla de jogadores – alguns nomes constantes nos chamados do treinador, e outros que ganharam oportunidades. É o caso dos volantes Allan, do Napoli (Itália), e Paulinho, do Guangzhou Evergrande (China).

O jogador do time italiano terá a primeira chance com Tite, enquanto Paulinho retorna ao grupo após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Após divulgar a lista, o treinador relembrou os objetivos no novo ciclo da Canarinho e comentou sobre os dois jogadores.

– O momento é de oportunizar, mas montando uma estrutura básica para a Copa América. Há atletas que seria difícil ir à Copa América, ainda mais Copa do Mundo. Mas é fazer essa transição. O Allan é uma oportunidade inicial, tem rodinha no pé, box-to-box, use a expressão que quiser. Ele te traz essa característica e já havíamos monitorando há bastante tempo – comentou.

Sobre o retorno de Paulinho, Tite destacou as características do jogador para justificar sua escolha.

– O Paulo tem lastro muito grande com a Seleção Brasileira. Se reinventou mais agressivo. Hoje é mais rompedor, não é mais o Paulinho do Corinthians, é o Paulinho do Barcelona. Os jogadores se reinventam, se moldam às estruturas que podem acontecer – afirmou o treinador.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou o grupo de atletas que disputarão os últimos amistosos de 2018 contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente. Confira a lista:

 

Goleiros

Alisson - Liverpool

Brazão - Cruzeiro

Éderson - Manchester City

 

Defensores:

Danilo - Manchester City

Dedé - Cruzeiro

Fabinho - Liverpool

Filipe Luís - Atlético de Madrid

Marcelo - Real Madrid

Marquinhos -  PSG

Miranda - Inter de Milão

Pablo - Bordeaux

 

Meio campistas:

Allan -  Napoli

Arthur - Barcelona

Casemiro - Real Madrid

Paulinho - Guangzhou Evergrand

Philippe Coutinho - Barcelona

Walace - Hannoverscher

 

Atacantes:

Douglas Costa - Juventus

Firmino - Liverpool

Gabriel Jesus - Manchester City

Neymar Jr - PSG

Richarlison - Everton

Willian - Chelsea

 



Autor: CBF


Últimas